Publicidade:

Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

#90938
Capt.A330
Participante

Quarta-feira, 20/01/2016, segunda parte:

Após muitas fotos no mirante da entrada de Bariloche, continuamos com proa sul, em direção a Lago Puelo, onde estabeleceríamos nosso acampamento pelos próximos dias.
Eu tinha planejado passar direto por Bariloche, e a priori, acampar na propriedade de meus prima e primo em Lago Puelo, para assim percorrer primeiro essa região de Lago Puelo, El Bolson e redondezas, assim como Cholila e seu lago, para depois, no caminho de retorno, acampar em Bariloche, e de lá, ir para Villa La Angostura, ajustando as datas para poder nos encontrar com os queridos Wig, Bárbara e Odair com seu Baumeister, no caminho para V.L.Angostura, como de fato foi feito.
Caminho desde o mirante de Bariloche até Lago Puelo:
https://goo.gl/maps/wWXDCJoSAov

Lembrando, se desejar ver a foto ampliada, é só “clicar” com o botão direito do “mouse” nela, e “abrir imagem numa outra guia”, e pronto, a foto no seu tamanho maior abrirá noutra página.

Desde o mirante da entrada na região de Bariloche, vemos a nascente do rio Limay no lago Nahuel Huapi, na foto de Isa.
Foto de Isa.

Antes de deixar o mirante de Bariloche, vemos um integrante da expedição a continuar com suas aulas de voo, com muuuuita virilidade, inspirado, tal vez por:

E para os mais puristas:

Verdade…foi um tributo ao machismo colorado do caro integrante.

Contornando Bariloche, by Isa.

A estrada, por sinal a lendária Ruta 40, nos leva devagar com seu desenho colmado de curvas, em direção ao lago Mascardi, local que tinha escolhido para almoçar, pois já estávamos atravessando a metade do dia,e a fome começava a se insinuar.
Cabe aqui um comentário sobre esta parte da estrada que nos leva para o sul; antigamente, pouco menos de dez anos já, o viajante que só passa-se por Bariloche em direção ao sul, tinha obrigatoriamente que passar por dentro da cidade, que embora bonito como paisagem, era muito incômodo pelo transito da cidade, especialmente na época de alta temporada, tanto no inverno, quanto no verão, e com um MH ou com um Trailer, pior ainda…acreditem, já fiz isso na minha primeira viagem com o Guanaquito para lá, e realmente é um tanto quanto complicado!
Bem, eis que construíram um desvio, uma especie de perimetral longe da cidade, e embora não é bonita a vista, pois fica longe do lago e da cidade, passando perto dum bairro da periferia, e o grande lucro de quem não quer passar por dentro da cidade, é que continua pela estrada, sem tanto transito nem lombadas, o que poupa muito tempo…já teríamos tempo de passear de carro por Bariloche nos próximos dias.

Contornando Bariloche.

Lugar do almoço visto desde a prainha.

Vista desde a prainha do lago Mascardi.

Comboio estacionado para o almoço

A Ruta 40 entre Bariloche e Lago Puelo, como já comentava, é cheia de curvas, rodeada de lagos, rios e montanhas, criando um marco de beleza natural impar, e num lugar assim, paramos para o almoço; mesmo sem ser dia feriado ou fim de semana, tinha muita gente curtindo a prainha do lago Mascardi, com muitos fazendo o tradicional churrasco…eita vida triste desse pessoal, se ver obrigado a comer um churrasco de carne deliciosa, com um bom vinho Malbec, e emoldurado por aquelas paisagens…não sei como esse pessoal suporta isso!
Inclusive, quando estava na beira do lago tirando fotos e aguardando as meninas terminar o preparo do almoço, encontrei uma Pajero TR4 preta, com placa de RJ; claro que pertencia a um integrante do MaCamp! Infelizmente esqueci o nome do rapaz, que inclusive tinha ido até Ushuaia, e tinha perguntado no Fórum se podia utilizar o para-choques de impulsão, que eu recomendei não usar, e ele acatou, evitando problemas com “la policía”…realmente, falha minha, esqueci o nome, mil perdoes, se está lendo isto, por favor, me perdoa e comenta sobre o breve encontro no lago Mascardi…não sei, tenho um problema de memoria, agravado pela idade…esqueço de nome de homem…ainda bem que de mulher lembro direitinho! (será que é a tal de memoria seletiva?)
Bem, nós almoçamos nossos quitutes, cada hum no seu Trailer, pois não tinha uma mesa grande para todos, e mesmo porque lá não era um Camping, claro…e ainda bem que não fizemos um churrasco com vinho lá, senão teríamos recomeçado a viagem lá pelas 19 horas…no mínimo!

Mais uma da prainha de Mascardi.

Na foto de Isa, vemos uma família curtindo o lago.

Os vizinhos almoçando.

Água clara e pura do Lago Mascardi, by Isa.

Prontos para continuar a viagem.

Continua…

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: