Publicidade:

Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

#91397
Capt.A330
Participante

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016.

Como eu tinha visto na previsão do tempo que iria ficar nublado hoje na região, aproveitamos para por o pé na estrada sem pegar muito sol, e fomos para Cholila.
Ao chegar, fomos dar volta pela cidadezinha, uma visita na Prefeitura, conhecer o Camping de Cholila junto ao Lago Pellegrini (ou Mosquito), e depois, colocamos rumo do rio pedregoso, e dali, ao Lago Cholila.
Vadeamos o Pedregoso, de águas geladas, e percorremos a margem nordeste do lago, vadeando setores onde o lago cobre parte do caminho, até chegar no local do nosso almoço…teve gente que adorou vadear os arroios e lago…até voltaram para passar de novo…
Como tinha sobrado muita comida do dia anterior, levamos o restante do churrasco e mais alguns complementos, como sobremesa, para nos deleitar do lado do lago…e após o almoço, fomos passear mais um pouco, até o rio Turco, desde onde retornamos para Cholila onde compramos uns doces para acompanhar o “mate”, passando a tomar um chimarrão na fazenda da minha querida Tia, que o primeiro que me perguntou ao me ver, foi onde que tinha deixado o Guanaquito…é, o “bichano” é querido até na distante (e bota distante nisso!) Patagônia!
Na ida para a fazenda da minha Tia, deu tempo de fazer uma rápida visita à cabana de Butch Cassidy, para de alguma maneira, unir os antigos e os novos bandidos que iam a visitar aquelas bandas… KKKK
Foi, como imaginarão, um dia muito intenso, de muito passeio, muuuuuitas fotos, conversa, e desfrute da natureza, que naquela região, é prodiga em cenários naturais deslumbrantes…tinha gente que queria levar o Trailer para aquelas bandas e ficar um mês só lá…bem, talvez eu era um deles…
De tardinha, empreendemos o retorno para o nosso Acampamento, com saudades e votos de retorno escrito no céu que encostava nas montanhas…eita dia maravilhoso!
Lembrando, se desejar ver a foto ampliada, é só “clicar” com o botão direito do “mouse” nela, e “Abrir imagem em uma nova guia”, e pronto, a foto no seu tamanho maior abrirá noutra página.

Fotos tiradas por Isa durante este dia:

Na viagem para Cholila.

Um antigo, porém ativo, MH em Cholila.

As ruas de Cholila.

Os forasteiros no Lago Pellegrini ou Mosquito, no Camping de Cholila.

Bela foto das montanhas em torno.

A “Maroca” inda na frente…

Bom, se a “Maroca” foi, as “Fronteiras” não iriam recusar…

Passando por dentro do lago.

Mais uma por dentro do lago Cholila.

O pequeno e antigo cais do lago Cholila.

“Os Senhores tem reservado mesa?”

Hora de “la siesta” após o almoço…

Lago Cholila, extremo oeste.

As árvores queimadas do ultimo incêndio…

Indo para o arroio Turco.

Arroio Turco.

Mais uma do arroio Turco e o lago Cholila lá no fundo.

Lugar lindo…

Na estradinha para a fazenda da minha tia querida…daí, os cavalos da fazenda nos encaram e pensam…”Como, cadê o Guanaquito?”

Planta de groselha da fazenda.

As flores da tia…

As maçãs ainda verdes…

Uma gralha fazendo posse…

Antigo camião do meu Tio, parado faz muitos anos após uma vida útil muito longa…lá atras que estacionava o Guanaquito…saudades!

A cabana de Butch, vista desde a estrada, já indo embora, emoldurada pela montanha…por isso que eles gostaram da região…

Indo embora de Cholila…quero voltar!

Então, estas foram as maravilhosas fotos tiradas por Isa…impressionante como Ela conseguiu captar a profundidade da alma do lugar…uma verdadeira artista! Parabéns!

Fotos tiradas pela minha câmera:
Putz, baixei minhas fotos no “Beta” do Imgur, e só abre as mesmas clicando nelas e abrindo numa nova pagina; por isso, vou “subir” elas novamente, e agregar mais algumas.

As flores de Cholila, na foto de Beti.

Rosa de Cholila.

Foto de Beti ; rosa em Cholila.

A turma na frente da Prefeitura de Cholila.

Lago Pellegrini, também chamado de Mosquito, onde fica o Camping de Cholila.

Hora do almoço na prainha do Lago Cholila.

No arroio Turco, de lado do L. Cholila.

Região do Lago Cholila…longe de casa…

A vista desde o “Restaurant” no L. Cholila.

“Mom, I can Fly!”

“Não, é assim que se avoa!”

“Nada disso, é assim que se flutua no ar e embelece o lago!”

Lago Cholila e o local do almoço.

No arroio Turco, com o Lago Cholila ao fundo.

Lago Cholila, olhando para o sul.

Escondidas nas pedras…

Foto com o fundo do rio Turco e Lago Cholila.

Pertinho da montanha das cores vivas.

Treinando na frente da cabana de Butch…

Na frente da cabana de Butch Cassidy & Sundance Kid em Cholila.

Bem, espero que ninguém reclame que foram poucas fotos…acontece que o lugar é tão lindo, que mesmo tirando muitas fotos, ainda são poucas para retratar a beleza do lugar.

Abraços!

Continua…

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: