Publicidade:

Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

#91469
Capt.A330
Participante

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016:

Hoje amanheceu nublado, prenuncio de chuva que chegava desde o Pacífico, e então, aproveitamos a manhã para faxinas diversas, e preparos para a viagem de amanhã, com destino ao nosso próximo ponto de acampamento, no Camping Los Baqueanos, pertinho de Bariloche.
Sim, os dias passados em Lago Puelo foram maravilhosos, más já estava na hora de continuar viagem, com vistas à manter nossa agenda, em função dos dias transcorridos; de tarde, fomos ao vale do Epuyén, e de lá, fomos para El Maitén, uma pequena cidadezinha, de onde parte o “Viejo Expreso Patagonico”, uma Maria Fumaça conhecida localmente como “La Trochita”, que é uma das menores linha férrea da America Latina em largura de bitola (75 cm), rebocada por máquinas a vapor, construídas no inicio do seculo passado (lá pelo 1922), e que é uma das somente três em operação no mundo no seu tipo.
Deixo aqui alguns “links” para quem, como eu, se interessar pelo tema:

http://www.patagoniaexpress.com/el_maiten.htm

https://es.wikipedia.org/wiki/La_Trochita

Inicio

http://www.interpatagonia.com/esquel/expreso-patagonico-la-trochita.html

E tem este vídeo, onde La Trochita faz integralmente o antigo percorrido, embora hoje não se faz mais:

O dia foi muito legal, e no retorno, compramos mais cerejas, sabendo que em Bariloche não acharíamos tão facilmente, pois a temporada da cereja é em Dezembro, e já estávamos no final quase de Janeiro, e também abastecemos os rebocadores, para aproveitar o comb. por volta de 20% mais barato, e todo isto nos manteve ocupados durante o restante da tarde.
Também, como o tempo estava desmelhorando, atrelamos os rebocadores e rebocados, conferimos pressão dos pneus do comboio, checamos luzes, etc., caso amanhã esteja chovendo, como previsto pela meteorologia local, pois se é possível se adiantar e deixar tudo pronto, não será necessário, caso chover, executar todo este trabalho debaixo de chuva: tudo pronto, a dormir, que amanhã continuamos a viagem.
Sobre as fotos, estou definindo que vou sempre tentar publicar as fotos de Isa separada das minhas, porque as vezes misturava ambas, e deixava de dar os créditos que a querida Isabella merece.
Lembrando, se desejar ver a foto ampliada, é só “clicar” com o botão direito do “mouse” nela, e “Abrir imagem em uma nova guia”, e pronto, a foto no seu tamanho maior abrirá noutra página.

Fotos de Isa:

Vale de Epuyén.

Em direção ao Maitén, para ver “La Trochita”.

Esperando o trem…e não é coisa só de mineiro, não…

Então, estávamos aguardando a passagem da Maria Fumaça, e eis que passa um cidadão correndo, fazendo exercício…e Neiva, sai correndo atrás dele, imitando o coitado…

Voltando da corrida para o nada…

“Olha o trem!”

ou se quiser a versão original:

La Trochita (A bitolinha, assim chamado pela línea férrea ser de bitola estreita.)

Mais uma…

Interior de “La Trochita”, na 1ra. Classe

Classe turística…

Aquecedor à lenha para o inverno abordo do trem…

A estação de El Maitén.

Minhas fotos:

Café da manhã no Guanaquito; com cerejas e pêssegos, para não passar vontade!

As meninas em dia de faxina e preparativos para a viagem do dia seguinte.

Guanaquito em dia de faxina geral.

Poeira das estradas em Epuyén…

Prontos para pegar a estrada…de novo!

Gente brincando de trem…

La Trochita!

Chegando em El Maitén.

Parte do vale de Epuyén.

Continua…

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: