Publicidade:

Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

#91521
Capt.A330
Participante

Buenas Raimar!
Obrigado pelos comentários; quanto aos detalhes, funciona assim para mim: tenho memoria fotográfica… Sim, gosto muito de tirar fotos, e como nas câmeras digitais podemos ver a data, cada foto que vejo após a viagem, me volta na minha memoria, o quê fazia nesse momento, o quê falávamos e pensava, os lugares com seus detalhes, as pessoas e diversos items que compõem uma memoria como um todo.
O fato de eu gostar muitíssimo de viajar, acampar e percorrer lugares lindos (ou ao menos, que eu acho lindos!), me dá imediatamente a ligação entre o lugar, o dia e o que sentia no momento, pois as coisas boas, ficam gravadas para sempre na nossa memoria.
Na minha vida na aviação, tive que aprender a memorizar muitas coisas, e normalmente, o fato de associar os dados, é fundamental para poder lembrar detalhes de forma associativa, e por isso, me lembro com facilidade dos detalhes de cada viagem.
Além disso, as meninas me ajudam muito, e conversando entre nós, surgem coisas como “…se lembra daquela estradinha de lado do lago tal, que era estreita, e vimos aquele camião velho””, e por aí vai, e tudo isto, aliado às fotografias tiradas todos os dias, ajudam muitíssimo.
E faço questão de compartilhar informações aqui no MaCamp (não publico nem em “blog”, nem Face, nem nada pelo estilo), para que todo aquele que um dia se aventurar por essas estradas distantes, tenha ao menos uma ideia de como começar a idealizar sua futura viagem.
Grande abraço Raimar!

Dardo.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: