Publicidade:

Responder a: Reforma sistema de freios Turiscar Imperial

#91575
Odair Teixeira
Participante

Fala Giuliano

Vc tira de letra o tema dos freios do Brilhante.
Vamos as respostas

Este é um trailinho maneiro. Levinho de puxar. Agil e cabe em qualquer canto. Como tem um só eixo, é mais barato e facil de manutenção.

– Os tambores são os dianteiros do Fusca 5 furos correto?
Depede do ano. A maioria é. Acho que depois de 86 eles começaram com 4 furos. Mas as rodas são as mesmas. Aro

– Os cilindros de roda são os da kombi clipper?
São os da Kombi sim. Compre os de marca boa. Tem uns baratinhos que não prestam.
– Lonas?
Lonas também. Veja se estão na medida X1 ou X2.
– Cilindro mestre é o de fusca de um circuito??
Sim. E dá conta do recado de boa.

– O reservatório de fluído tem novo plug and play?
Eu prefiro comprar novo (é barato) e fixar num lugar seguro com mangueiras novas. É ideal encher e depois drenar para tirar o fluido antigo.

– A tubulação do cilindro mestre até as rodas isso tem pronto? Vc pode ir em uma autopeças ou em casas de freio e comprar a tubulação já flangeada . É só pegar o comprimento dos tubos que eles fazem na hora. O original do trailer é de aço. A reposição é de cobre. Mas é bom também. Troque os flexiveis.

Aproveite e leve uma engraxadeira e soque graxa nos pinos graxeiros que estão nas molas (eixo de torção). Mete graxa sem dó.

Como um par de amortecedores resolve, leve um par de amortecedores novos. São os traseiros da Kombi.

Veja se o atuador do freio está funcionando direito. Vc deve empurrar a munheca do engate com as mãos para dentro e depois puxar pra fora. Ele tem que se movimentar oferecendo resistencia. Não pode ter muita folga. Ela deve girar um pouquinho para os lados tb. Veja se ele tem pino graxeiro e mete graxa nele também. Senão mete um óleo 90.

Veja se a cebolinha no cilindro mestre funciona para acender as luzes.

Qualquer duvida, me avise.

Abraço

Odair

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: