Publicidade:

Responder a: Trailer Karmann Ghia KC-380 Cheetah – 1º trailer – reformando devagar

#91580
Carlos Fanara
Participante

Boa Noite Amigo,

Há uns 3 anos fiz uma reforma no meu kc 450 e tenho alguma experiencia sobre os Kc.

– quais rolamentos e retentores são utilizados nos cubos de roda do Karmannghia? São iguais a algum carro nacional?

São da Kombi 5 furos

– o amortecedor horizontal do sistema de freios inercial é o mesmo da f-1000, como nos Turiscar?

Não sei te dizer, mas os amortecedores da rodas são da kombi cliper

– Compensa adicionar uma caixa servida e uma caixa de detritos ao trailer (caso não consiga recuperar o portapotti penso em colocar um sanitário fixo + caixa detritos homemade). A dúvida é: compensa mudar logo de cara esse sistema?

Eu comprei outro porta potti modelo curve, o meu trailer era roda quadrada e tinha um vaso de louça jogando os detritos para o tanque que era originalmente para água potável retirei esse tanque e fiz outro de aço inox para água potável;

– É possível revisar e/ou reparar o aquecedor a gás original?

retirei o meu original e coloquei um lorenzetti bp750 (se não me engado) funciona muito bem

– É difícil revisar e/ou reparar a geladeira à gás? Devo tomar algum cuidado especial?

Aqui no fórum tem um tópico de um amigo que fez a reforma da geladeira.

Dentre outras modificações,

-coloquei 4 janelas laterais que mandei fazer na celeste vidros de Caxias do sul
-troquei a pia para granito, torneira da pia e do banheiro,
– troquei os puxadores dos armários e tb os amortecedores das portas-
troquei o 4 travessões que servem de “alicerce” para as paredes para Ipê ao invés de pinus (estavam podre)

e mais algumas coisas,

se quiser me passe seu whatsapp que quando tiver um tempinho no final de semana te passo algumas fotos.
Foram muitos sábados e domingos de reforma mas fiz com muita satisfação e carinho.

Grande a braço

Carlos Fanara

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: