Publicidade:

Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

#91608
Capt.A330
Participante

Quarta-feira, 27/01/2016:

O dia amanheceu com uma garoa que antecederia à chuva, conforme pronosticado, e foi muito bom já ter atrelado o comboio na tarde anterior, e o friozinho também se fazia presente, mais que nada para lembrar que mesmo em pleno verão, na Patagonia o clima é muito variável!
Tomamos o café da manhã, e nos aprontamos para a partida. Momento triste da despedida daqueles que com tanto carinho nos receberam, e profundamente gratos pela acolhida, um abraço forte, e uma que outra lágrima que se escapa, sem a vergonha de mostrar que sim, ao final, somos feitos de sentimentos…e assim, com o Bagualito, o Papa-léguas e o Guanaquito voltando a trotar felizes, acordado do seu descanso de dias, vamos percorrendo a estradinha que nos leva para a Ruta 40, em direção a Bariloche.
Passamos pelo El Bolsón, num dia triste e cinza, como era nossa despedida do lugar…logo ganhamos a Ruta 40, e lá vamos nós, galopando pela estrada que nos recebe de volta, com saudades mal disfarçadas e futuros feitos de surpresas!
A subida pelo “Cañadón de la Mosca” foi relativamente rápida, num despejar de potencia dos rebocadores, que falaram alto na longa subida, e não tivemos como parar muito para fotos e vistas panorâmicas, em função que a chuva vinha em nosso encalço; ainda bem que na ida, como recordarão, o tempo estava muito bom, e pudemos ver, parar, fotografar e admirar aquelas paisagens belíssimas.
Deixamos o asfalto da Ruta 40, e ingressamos pela estradinha do Camping, que tem uma extensão de pouco mais de 1,5 km, um pouco estreita, cheia de curvas e bordeada de arvores na sua totalidade, até o lugar onde iriamos a passar uma semana.
Chegamos no Camping Los Baqueanos perto de 12 hrs., e foi uma corrida contra o tempo para instalar o acampamento antes do que a chuva nos alcançasse, e depois de pronto, almoço tardio, más não por isso, menos gostoso.
Tudo pronto com os primeiros pingos se derramando mansamente sobre os telhados das nossas casas…seria um crime de Lesa-Majestade contra a soberania do Guanaquito não tirar um cochilo no Trailer quentinho, enquanto lá fora, o vento frio e a chuva gelada se debatiam com ímpetos valerosos…hmmm, soneca gostosa num Turiscar aconchegante…sim, o Paraíso existe, e é muito mais do que uma estação de metrô em Sampa!
De tardinha, quase anoitecendo e quando a chuva deu uma trégua, fizemos uma fogueira de boas vindas, algo insistentemente pedido por Fabrício, e que nos reuniu em torno, aproveitando para nos aquecer o corpo e o coração, enquanto o entardecer se desenhava no médio das nuvens e da montanha; após a fogueira se consumir, o fogo foi devidamente apagado, em observância às normas locais, e também pela nossa consciência de Campistas responsáveis.
Bom, a jantar e dormir, que amanhã, vamos aproveitar que o caminho de terra para o Cerro Tronador não vai ter poeira por causa da chuva, e aproveitaremos para vistar a geleira e o pé do Tronador, um antigo vulcão adormecido à milhares de anos, embora geologicamente ativo.
O dia foi tão corrido para mim com todas as atividades que tinha, que não deu tempo para tirar fotos, pelo qual só teremos as fotos de Isabella, preciosas e lindas, por sinal.

Fotos de Isabella:

Dia de garoa…lembrei de Sampa…bom, também não é tanto assim…

As nuvens da garoa parecem incendiar o bosque no morro…

“Pai, vamos levar de reboque no Bagualito?”

As montanhas encobertas de nuvens no “Cañadon de la Mosca”.

Chegando com a chuva…

Lago Gutierrez envolto com a nebulosidade baixa e chuva.

Festival de fagulhas impulsadas pelo vento.

Uma fogueira muito especial…

O fogo não tem idade para nos encantar.

Fogueira no escurecer…

O fogo nos fascina…

Hora de apagar a fogueira e ir a dormir.

Os “Bombeiros Voluntários de Los Baqueanos” fazendo a coisa certa…

Fogo controlado…missão cumprida!

Continua…

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: