Publicidade:

Responder a: Campista interessado por Mini Trailer (teardrop)

#91706
guimajc
Participante

[quote quote=91698]Olá João. Vemos que vc tem muitas possibilidades na cabeça. O reboque com barraca de teto é uma opção bem divertida também. Ela ainda deixa o seu equipamento mais ligado ao campismo nômade do que no caravanismo. Já no mini trailer vc tem a cama já montada sempre….. mas em termos de tralhas acho que seria mais limitado.

[/quote]

Olá Marcos… Pois é, a princípio pensei no esquema reboque mais barraca de teto. No caso em um reboque no estilo da Global One, já apresentada aqui no MaCamp. Com suspensão mais elevada, permitindo deslocar por locais mais acidentados. Além disso, o baú do reboque permite carregar muita tralha…

Contudo, minha ideia atual é mesmo partir para um teardrop. Minha dúvida é se vale mais a pena fazer algo mais básico, sem cozinha na parte posterior, ou um completo (com cozinha). O certo é que preciso de um reboque mais leve, devido ao “grande” tamanho do Suzuki Jimny, e também que sua altura não ultrapasse muito o limite da altura do jimny, para não aumentar muito o arrasto aerodinâmico.

Será que pensando em arrasto há muita diferença em um mini trailer no formato gota e um mais quadrado, somente com a “testa” chanfrada?

Abraço,

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: