Publicidade:

Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

#91714
Capt.A330
Participante

Buenas Raimar!
Obrigado pelas considerações; sim, é permitido pescar, e de fato, muitos pescadores europeios, e especialmente norte-americanos, gostam muito de ir pescar por aquelas bandas.
Claro que tem que obter uma permissão ou licença para pescar, por determinados valores, dependendo do tempo que irá exercer o esporte, e também, tem época do ano que não é permitida a pesca, como a nossa piracema.
A pesca da truta é todo uma arte, pois o bicho é muito desconfiado e extremamente arisco e esperto; isso, claro, adiciona muito do encanto de pescar os mesmos.
Te envio alguns “liks” sobre o tema, a partir do terceiro estão em espanhol, más acho que não terás problemas com a tradução; espero que gostes:
http://www.sundance.com.br/destino/trutas-gigantes-no-coracao-da-patagonia-argentina
http://www.pescacommosca.com.br/argent.htm
http://pesca.patagoniaexpress.com/ (este aqui tem um guanaco na capa, kkk)
http://www.pescaargentina.com.ar/anuncios/arranca-la-temporada-pesca-deportiva-junto-la-fiesta-nacional-la-trucha
http://www.reglamentodepesca.org.ar/index.php
http://www.elmundodelapesca.com.ar/galeria.htm
http://www.interpatagonia.com/pesca/Reglamento-de-Pesca-Deportiva-2015-2016.pdf
http://aguaspatagonicas.com/cuenca-del-rio-futaleufu/lago-cholila
Este Lodge de pesca, que acho fantástico, é aquele que aparece em muitas das fotos que ilustram os relatos das minhas viagens para aquelas bandas com o Guanaquito:
http://www.cholilalodge.com.ar/
Lembrando também, que é um esporte caro se for com uma excursão com todo incluído, como passagem aérea, licença, hotel, aluguel de barcos, guias do lugar, comidas, equipamentos para alugar, etc; claro que nesse caso, a preocupação é zero, é só pescar, e que alguém vai se ocupar de toda a logística (tem empresas que fazem tudo).
O ideal, é ir com um RV, com tua carretilha e iscas artificiais (só podem ser iscas artificias para pesca esportiva, pois com iscas vivas, se te pegarem, dá pesadas multas, apreensão de equipamentos, e até cadeia, dependendo do caso!), obter tua licença de pesca por uns dias (por quinzena ou mês é mais em conta), e pescar nos lugares apropriados; é muito mais barato!
Fotos da minha pesca no Lago Cholila:

Foi daqui que fisguei ela, nesse mini cais:

Grande abraço Raimar.

Dardo.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: