Publicidade:

Responder a: Trailer Karmann Ghia KC-380 Cheetah – 1º trailer – reformando devagar

#92050
titanium
Participante

MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE FREIO INERCIAL DO TRAILER KARMANN GHIA KC-380

Bom, como comentei no início do tópico e nos posts acima, os freios não estavam funcionando…
Resolvi desmontar para entender o funcionamento desse sistema e para resolver o problema de funcionamento.

Em paralelo, venho pedindo ajuda do amigo Alessandro, também forista do MaCamp, para entender o funcionamento desse sistema de freio inercial.
Já está claro há algum tempo que ele é “manual”, ou seja, por cabo…
Ele pega a força de compressão e empurra a alavanca do varão do freio.

Mas o que não parece estar claro para os amigos foristas (e muito menos para mim) é como o a coisa acontece ali por dentro dos tubos…

Pois bem, resolvi desmontar e aí estão as fotos preliminares….

Ponta da lança do Karmann Ghia KC-380 desmontada, para entender e verificar o funcionamento do sistema de freios inercial.
null

O sistema de “amortecimento” fica oculto por dentro daquele tubo:
null

Mas agora a maior DÚVIDA de todas: CADÊ a peça que leva a força do inercial para a engrenagem que aciona o freio?
null

Essa peça “de ligação” deve tocar/empurrar/girar essa “semi engrenagem”:
null

TODA AJUDA É BEM-VINDA!

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: