Responder a: Trailer Karmann Ghia KC-380 Cheetah – 1º trailer – reformando devagar
MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE FREIO INERCIAL DO TRAILER KARMANN GHIA KC-380
Bom, como comentei no início do tópico e nos posts acima, os freios não estavam funcionando…
Resolvi desmontar para entender o funcionamento desse sistema e para resolver o problema de funcionamento.
Em paralelo, venho pedindo ajuda do amigo Alessandro, também forista do MaCamp, para entender o funcionamento desse sistema de freio inercial.
Já está claro há algum tempo que ele é “manual”, ou seja, por cabo…
Ele pega a força de compressão e empurra a alavanca do varão do freio.
Mas o que não parece estar claro para os amigos foristas (e muito menos para mim) é como o a coisa acontece ali por dentro dos tubos…
Pois bem, resolvi desmontar e aí estão as fotos preliminares….
Ponta da lança do Karmann Ghia KC-380 desmontada, para entender e verificar o funcionamento do sistema de freios inercial.
O sistema de “amortecimento” fica oculto por dentro daquele tubo:
Mas agora a maior DÚVIDA de todas: CADÊ a peça que leva a força do inercial para a engrenagem que aciona o freio?
Essa peça “de ligação” deve tocar/empurrar/girar essa “semi engrenagem”:
TODA AJUDA É BEM-VINDA!