Publicidade:

Responder a: Montagem Mini Trailer Artesanal (Teardrop)

#92326
Rodrigo.JTI
Participante

Bom dia pessoal, sou novo por aqui tbm, Acampo todo final de semana e quero muito fazer um Teardrop (mini-trailer).
Sou funcionário público e tenho como hobby (além de acampar) a Marcenaria, então vai ser um pouco mais suave a construção do mesmo…
Tenho uma carretinha de 2,5mt de chassis e total de 4,0mt com lança e parachoque, é sobre ela que quero fazer o mini…
A carretinha é documentada e emplacada, como aberta.

Dúvida:
Tem como eu mudar o documento dela para fechada? O que pode acontecer se a polícia me pegar sem mudar o documento?

Abraços a todos do forum, e parabéns ao Rodrigo (chará) pelo pastel, ficou muito show, pela foto de perfil vc não está mais com ele né? O que aconteceu, vendeu? fez muitas viagens com ele? Deu algum problema que vc queira compartilhar, para talvez não cometermos os mesmos erros, kkk Abraços brother…

** EDITADO ** 01/09

Pessoal, procurei um despachante e ele me informou que eu posso desmanchar as laterias da carretinha e deixar somente uma prancha em cima do chassis, fazer o casulo e fixar com parafusos. Ele disse que assim não configura carreta baú e sim carreta aberta transportando um casulo. Legal né, só vou precisar fazer uns ajustes na prancha da carreta pra fixar o casulo e não ter a dor de cabeça de passar pelos procedimentos burocráticos de nossa amada legislação… Uma carreta aberta pode transportar o que quiser, desde que não ultrapasse altura, peso e excessos como laterais e comprimento, materiais perigosos (presisam de licensa especial)… Fica a dica ai pra quem tem uma carreta aberta e quer montar um mini-trailer… Abraços

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: