Publicidade:

Responder a: Montar um Motorhome em Sprinter Longa com Janelas

#92698

Olá Renato. Primeiramente seja muito bem vindo. Queremos muito alguns posts seus com seu aprendizado.

Sobre construir o próprio motor home ainda tem muito, mas o cerco das resoluções e normas está cada vez mais fechado. Qualquer carro com certos itens e instalações de casa já o caracterizam como motor casa. E para isso precisa de Cat e homologação no Inmetro para poder documentar. Também qualquer carro por menor que seja que especifique a palavra motor casa no documento ja o torna veículo pesado. Pasme! Até mesmo a menor das carretinhas tb torna um carro de passeio um veículo pesado.

Falado isso vamos aos fatos do exemplo da Serra de cunha. Atualmente ela é proibida para ônibus e caminhões. Então na teoria um motor casa poderia trafegar, mas na prática dificilmente uma autoridade permitiria. Mas isso tb é relativo, pois na lei orgânica já aprovada via diário oficial, não são permitidos veículos pesados lá, ou seja, basta modificar a sinalização para que sequer um Fiat uno rebocando uma carreta de jet ski possa subir ou descer. Nos fizemos esse percurso no mês passado de trailer, mas só pq a sinalização ainda não proibia. Vale dizer que o passeio foi lindo.

(Veja reportagem): Clique aqui

Falei tudo isso, pois opino pessoalmente que escolha um motor home que lhe agrade e atenda de muitas formas não se apegando nesse quesito e se for fabricado por uma empresa especializada seria anda melhor….

Queremos saber mas de vc, amigo. Bem vindo

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: