Responder a: Veículo tracionador qual o melhor?
JANAINA
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Parabéns pela aquisição!
A primeira coisa a se fazer nesse carro é mandar IMEDIATAMENTE trocar a água do sistema de arrefecimento por uma Água DESMINERALIZADA + ADITIVO recomendado em manual (nas proporções corretas!!).
Ah! E NÃO caia na conversa de “mexânico” que diz que “Quando se adiciona aditivo não precisa de água desmineralizada!”…. balela! PRECISA SIM!
rsrsrsrs
É um carrão! Mas cuide da revisão preventiva do sistema de arrefecimento…
Se for o caso já troque a válvula termostática por uma ORIGINAL e da temperatura correta.
Já troque a Bomba D’água.
Troca o óleo do motor assim que pegar o carro e já adiciona 2 frascos de MILITEC.
Também mande trocar imediatamente o óleo do CÂMBIO, TRAÇÃO 4×4, EIXO dianteiro e traseiro.
Também é prudente trocar os fluídos de freio e DH.
Além, é claro, de revisão de pastilhas e freios.
Parece uma lista meio grande…
Mas é impressionante como muita gente não faz esse tipo de revisão e vai postergando… e esse lance postergar essas manutenções acabam lentamente com o carro.
Quando vai ver, já era!
Ah! Uma limpeza no intercooler também “vai bem”.
Pede para o mecânico desmontar o sistema pressurizado da turbina lavar o intercooler com óleo diesel.
Nesse momento pede para ele verificar se a turbina está em boas condições.
É oportuno trocar logo os bicos injetores do carro, pois bico “mijando” E/OU trabalhando fora da pressão recomendada de fábrica pode causar o aquecimento do motor, mesmo com o sistema de refrigeração em dia.
Não lembro se esse motor é polia viscosa… se for, procure colocar um sistema “fixo”, ou seja, que gira o tempo todo junto com o motor E COM MAIOR Número de Pás!
Bom, acho que com essa mega-revisão inicial, dá pra ir a qualquer lugar com o possante! rsrsrsrsrs
Abraço e bom proveito da nova caranga!