Publicidade:

Responder a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

#92869
AlexJoinville
Participante

Grande Dardo.
Essa imagem confirma 2 conclusões que cheguei analisando a suspensão ontem a noite, fiquei deitado debaixo dele refletindo a respeito.
A primeira é que a posição do eixo do meu trailer está um pouco mais baixa do que o seu, pela foto comparei com outras que tenho de quando o trailer estava somente no chassi e como estava sem peso algum sobre o eixo ele ficava exatamente como está na sua foto. Isso me leva a crer que as molas estão um pouco cansadas, mas isso reflete em apenas uns 3 cm mais baixo agora que ele está com peso em cima.
A segunda conclusão é que esse amortecedor não é ideal para esse eixo, o curso deveria ser menor. Quando desmontei eu levei o amortecedor velho na auto peças procurando outro com mesmo curso e foi o que comprei, mas acho que os amortecedores que estavam nele já não eram originais, o que me levou a comprar outros 4 incorretos.
O que penso em fazer é deixar a suspensão como está e somente alterar a fixação do amortecedor para lhe dar mais curso, deixar ele em uma posição que fique em meio curso, assim quando a suspensão trabalhar ele pode movimentar tanto fechando como abrindo sem chegar no fim do seu curso.
Vou te pedir mais uma coisa Dardo, se puderes medir a altura do chão até a longarina do chassi e a altura total do chão até o teto do seu trailer para eu comparar com o meu.
Encontrei uma publicação no Macamp com as especificações do Rubi e lá diz que deveria ter 2,54 metros de altura, o meu não chega a 2,40 metros.
Obrigado pela ajuda..

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: