Publicidade:

Responder a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

#92880
Odair Teixeira
Participante

Caro Alex
Parabens pelo empenho. Dá muito trabalho um desafio destes.

Com relação à suspensão do teu trailer, eu acho pouco provavel que seja “mola cansada”. Os eixos de torção são projetados para suportar uma carga muito maior do que a carga de trabalho. As deformações permanentes só acontecem quando as tensões entram na área de deformação permanente do material. Mas como vc não sabe quem foi o dono e o que fizeram com ele, talvez possa ter sido exposto à uma carga muito grande durante muito tempo.
Mas eu ainda duvido disto. Se este eixo de torção deformar, ele vai falhar por fadiga. Aí vc teria a ruptura da barra.

Coloque molas adicionais no amortecedor, assim vc aumenta a carga das molas e mantem o amortecedor extendido. Vc compra molas adicionais na internet ou fale com alguma loja que conserta amortecedores. São necessarios duas arruelas grossas , travas e mola por amortecedor.

Ou troca estas barras por novas. Só não faço idéia de onde achar. Teria que tirar uma e levar num fabricante de molas.
Cada eixo tem duas barras destas. Elas tem o mesmo encaixe em cada lado. Dentro do tubo da suspensão tem um furo quadrado onde se encaixa uma extremidade e a outra é fixada no braço de suspensão. Se fores retirar, aproveita e embucha com buchas novas.

Abraço

Odair

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: