Publicidade:

Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

#93074
Capt.A330
Participante

Sexta-feira, 05/02/2016:

Hoje acordei cedinho, e como não queria acordar as meninas, sai bem de mansinho para percorrer a prainha do Camping, que se situa na margem do Lago Nahuel Huapi, o mesmo que rodeia Bariloche, e que é o maior lago de toda a região.
https://goo.gl/maps/bQ16JxU2BX82

https://goo.gl/maps/epcjiQxbTos

Aproveitei para mudar de posição a mangueira de saída da caixa de águas grises, ou seja, água proveniente do chuveiro e pias, para regar “nosso quintal”, que estava muito seco, e um recurso ecológico para não gastar água potável neste procedimento de molhar em torno do Trailer para evitar a poeira, principalmente porque esta poeira é resultado das cinzas expelidas pela ultima erupção do vulcão Puyehue, situado a poucos km de ali, e que em 2012, soterrou a região com uma espessa camada de cinzas.

https://goo.gl/maps/dMtovZgtjNU2

https://goo.gl/maps/wRrDjEC3YJ82

Procurei alguma companhia para o passeio matinal, más tudo mundo dormia com vontade…portanto, tive que ir sozinho, aproveitando para curtir o silencio do lugar, e tirar algumas fotos, para não perder o costume.
De fato, o lugar em torno do Camping, mais especificamente à beira do lago, é belíssimo, embora, a diferença de Los Baqueanos, a gente não instala o Trailer pertinho da praia, e sim a uns 200 mt, o que convenhamos, não é uma distância que nos prive de visitar a prainha a qualquer momento.
Retornei para o acampamento, e para minha surpresa, o povo continuava ferrado no sono…eita pessoal bom de cama! Então, já que o descanso era premissa, hoje vamos dedicar para ir na cidadezinha de Villa la Angostura, passear por ela, que é muito linda, fazer compras no supermercado, nos conectar no Wi-Fi do Camping, que embora lento, dava para o gasto, e praticar duramente o “atoismo”, com muita conversa, especialmente de parte de Odair, contando para nós, as aventuras da viagem deles, e a odisseia das rodas do Baumeister, que parece inacreditável, más como sempre digo, a realidade supera à ficção.
Aproveitamos para abastecer os rebocadores, e também aproveitamos para comprar a carne para o próximo churrasco, e também um pouco de vinho, afinal, como também sempre digo, ninguém é de ferro, excepto, claro, o Tony Stark.
Nossa querida Isabella se revoltou hoje, vai saber com o quê, e como solene ato de protesto, não tirou fotos, o que tirou brilhantismo do dia para a posteridade…menina marvada, só! Brincadeirinha, ela é muito querida, e tinha mais do que merecido direito de descansar também, e portanto, as fotos hoje são só minhas, infelizmente.

Entrada para o Camping no Street View:
https://goo.gl/maps/DBnYvTEw5Au

Tudo mundo dormindo na região Oeste do acampamento…

E para variar, tudo mundo dormindo na região Leste do acampamento…

Lago Nahuel Huapi visto desde a prainha do Camping cedinho de manhã.

No sentido contrario da foto anterior.

Único integrante da expedição que acorda cedo…

Aproveitando para molhar o quintal com água após tomar banho…podemos observar como é seca a região nesta época.

No Bagualito, tudo é sono…

Papa-léguas e Baumeister roncando…

Enquanto isso no Guanaquito, para variar, o sono continua reinando…

Bem, o restante do Camping também era solidário com o sono…

Mais uma foto da prainha do Camping.

Continua…

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: