Publicidade:

Responder a: KC-330 XIMBICA…. Reforma e melhorias. 1° Trailer

#93082
Calegari
Participante

Obrigado pelos incentivos pessoal. Algumas tarefas tenho mais facilidade, mas em algumas outras, to aprendendo e pagando o preço do aprendizado..rsrsrr
Após 2 sabádos e domingos trabalhando na sistema do aquecedor a gás, e depois de alguns monta e desmonta, acho que finalizei…(claro que se alguém ver algo errado que eu não me atentei…a ajuda será muito bem vinda).
Na foto abaixo, o local que escolhi para o aquecedor. Nesse local os comandos de regulagem ficaram dentro do banheiro, pois a parede que ele ficou encostado faz divisa com o banheiro e não é dupla.

Após definido o local que o aquecedor iria ficar, iniciei a instalação. Desde que comecei a reforma, trocar o encanamento de gás estava na lista de prioridades. Assim, comprei 5 metros de mangueira de cobre 3/8 , flanges, registros e outros itens para montar a rede de gás. Tive que comprar um flangeador também para poder fazer os terminais das conexões. Materiais comprados..vamos a obra..

Na foto acima, o aquecedor já no lugar com a tubulação de gás saindo por baixo dele a esquerda e o encanamento de esgoto da pia do banheiro e da cozinha à sua direita. Na foto também nota-se o suporte de pilhas do aquecedor que coloquei do lado de fora, pois onde ele ficava originalmente, eu não conseguiria colocar nem trocar as pilhas do acendimento automatico. A mangueira preta (suporta até 100 graus) presa ao aquecedor, leva a aguá quente ao misturador do banheiro.
Confesso que por onde estava passando a tubulação de gás e o fato do calor gerado pelo aquecedor ficar a 60 cm da janela de ventilação me incomodou bastante, onde desmontei tudo e refiz a instalação de gás, utilizando dessa vez canos de gás de alumínio da tigre. As conexões são bem mais fáceis de se fazer, pois nos canos de cobre e suas flanges não me sai muito bem. Nessa linha da tigre, não precisa flangear, os conectores tem dois anéis de borracha e um nipe que comprime a mangueira contra esses anéis….bem mais fácil de trabalhar.
Comprei também um exaustor, utilizado em embarcações, para retirar o ar quente e criar uma corrente de ventilação no compartimento. Utilizando um termostato bimetalico, o exaustor irá ligar a 40 graus e desligar apenas quando a temperatura baixar de 40 ou a bomba de água desligar. Coloquei também uma manta térmica para isolar o aquecedor dos encanamentos e madeira próximos a ele. Registro de gás para o aquecedor e para o fogão. Seguem as fotos.


CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: