Publicidade:

Responder a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

#93161
Capt.A330
Participante

Buenas Alex; certo, se você fez os cálculos, o que deu certo na teoria, tem grandes chances de dar certo na pratica. Porquê não TODAS as chances? Porque é diferente o equilíbrio estático (com o Trailer parado), que o equilíbrio dinâmico, o seja, com o Trailer rodando; lembrando das aulas de Física do 2do. grau (aquelas que as vezes dava vontade de trocar pelo campeonato de truco no banheiro do colégio, a menos que a Professora fosse bonita), em movimento você está sujeito as leis da inercia, deslocamento retilíneo, aceleração angular, e outras “cositas” mais que o Tio Newton e outros colegas tiveram tanto trabalho em descobrir.
Tem um detalhe interessante, que é o fato das tuas caixas ser muito bem feitas com respeito aos quebra-ondas, o que vai permitir você pode rodar com a caixa de água como um regulador de peso, por assim dizer; de fato, se depois de tudo pronto, você precisar alterar teu ponto de equilíbrio, só terás que colocar mais ou menos água na caixa, conforme necessidade.
Isto porque se depois de tudo pronto, com todos os mantimentos para a viagem, mais roupa de cama, roupa pessoal, etc., o peso pode não ficar distribuído como você almejava, e aí que entra a quantidade de água (peso), como regulador do peso do Trailer, que lembrando, deve ser um pouco superior na seção dianteira do mesmo.
Sei que posso parecer exagerado, más como esto compete com a tua segurança e da tua família, nunca é demais considerar; de fato, o dia que sair experimentar ele na estrada pela primeira vez, após passado o primeiro momento da curtição inicial, depois, com calma, você vai ser Piloto de Testes, e vai sentir na tua condução, se ele está bem estável, se tem muito deslocamento lateral, se ao frear, não muda muito, etc.
Te sugiro, humildemente, que testes ele a primeira vez sem água, depois, mesmo percurso com médio tanque e por ultimo, com a caixa cheia de água; esto serve para fazer com o “pinicão” cheio (pode ser de água, para testar), e assim, ninguém melhor do que você para testar e saber como funciona o teu Trailer.
Tem este vídeo no MaCamp:

Pêndulos em Trailers e Reboques – Ensaio Técnico


Desculpa me estender, más acho que você é uma pessoa cuidadosa, aja visto o carinho e cuidado em dar vida para o Fenix, e talvez minha opinião te serve, ao menos, em parte.
Forte abraço Alex!

Dardo.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: