Publicidade:

Responder a: Ushuaia de Trailer-Relato

#93219
Capt.A330
Participante

Buenas Green, saudades!
O mais importante é a prevenção, ou seja, nunca permitir que a situação chegue nesse ponto, especialmente em curvas e descidas, ou quando está ventando e queremos ultrapassar um camião com uma carga alta, ou do tipo “baú”, e que está a mais de 80 km/h.
Pois é, no pêndulo, se você estiver já saindo da curva, e tiver um reta na frente, acelerar um pouco, para aprumar o Trailer, e assim que parar o pêndulo, começar a frear imediatamente.
Se estiver no pior lugar possível, ou seja, no médio da curva e em descida, segurar firme o volante (teu instinto te leva a girar o volante no sentido contrário do pendulo, para alinhar o carro, más isso aumenta mais o pêndulo), e começar a frear devagar, porém firme.
Se acontecer ultrapassando um camião, segurar o volante firme, acelerar bem pouco, para aprumar o Trailer, e buzinar, para o caminhoneiro perceber e reduzir a velocidade, permitindo a ultrapassagem.
Devemos também lembrar que existem Trailer que são mais propensos a entrar em pêndulo do que outros, pois cada marca e tipo tem sua característica própria, além da distribuição de peso que o dono propicia.
Abraços Green!

Dardo.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: