Publicidade:

Responder a: Dúvidas sobre acampamento

#93439
Capt.A330
Participante

Buenas Jorge!
Para quem acampa desde criança, fica fácil gostar desta atividade, em virtude das experiencias vividas; agora, para quem nunca acampou, como vai ser?
Estou tentando me colocar no teu lugar, e descifrar esta atividade/hobby/paixão…primeiro, vou me sentir literalmente trasplantado num lugar cheio de espaço, e vou, de imediato (talvez mais a esposa), sentir falta de meu sofá, dos filmes, novela e/ou jogos na tv, vou sentir o incômodo de ter que levantar de noite para ir no banheiro a vários metros de distancia, vou achar estranho ter que ir com roupa para me trocar e tomar banho num banheiro coletivo, vou sentir a proximidade de insetos, e basicamente, é só isso de “perrengue”; agora, vamos à parte interessante: vou ver a natureza por um prisma diferente, não aquele que assisto na tv, e sim, vivendo nela, literalmente; vou sentir que aquilo que eu faço, por pequeno que pareça, me afeta diretamente no convívio com os espaços abertos; vou sentir uma misto de liberdade e independência daquelas que nos dão conforto, mas que a sua maneira, nos escraviza; vou ver que eu tenho capacidade de sobrevivência e autossuficiência que nem mesmo eu sabia; vou fazer novas amizades com pessoas que curtem este tipo de vida, e que tem muito para ensinar sobre o convívio harmônico com o médio ambiente de verdade, não só na teoria …e principalmente, vou ensinar na pratica ao meu filho, a conviver com a natureza, ser mais forte, ter mais autoconfiança, ser menos dependente duma cidade que nos oprime…
Com certeza, muitos outros campistas tem muitos outros conselhos e dicas, e este, é só meu ponto de vista; muito sucesso na tua Acampada, e aguardo com muita expectativa teu relato.
Grande abraço!

Dardo.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: