Publicidade:

Responder a: NOVO REBOCADOR ( S10 CAB EST 4.3 V6 )

#93530
Tiago GIN
Participante

Ando sumido, mas sempre que posso entro para acompanhar as novidades…
Em Novembro (feriado do dia 15) fiz uma viagem para Guarda do Embaú – SC, no camping Beira Rio e aproveitar para testar a resistência da caminhonete puxando um pouco de peso.
Posso considerar que ela é valente, muito robusta e não faz tão feio às picapes a diesel.
Rendimento na estrada, andando entre 80 e 100km/h (rebocando a Camping Star e com minha moto na caçamba) foi em média de 9,5km/m³ de GNV, com média de R$2,13/m³ nos postos onde abasteci.
Subida de serra, em quarta marcha, consegui manter facilmente os 80 km/h, com rotação em torno de 2400rpm (torque máximo de 34,7kgfm é a 2600rpm com gasolina) e em testes, quando mudei do GNV para Gasolina, o incremento de força foi ainda maior.

Creio que ela encara até o desafio de rebocar um trailer grande, mas aí o GNV seria mais utilizado nos trechos leves, pelo menos enquanto estou sem o “milagroso” variador de avanço, que pelo que dizem, é um divisor de águas no desempenho do carro a GNV.

O maior (pra não dizer o único) inconveniente do GNV é a autonomia. A cada 150kms rodados já começo a procurar postos, pois com o cilindro de 25m³, não chega a 200km rebocando a carreta e com a moto na caçamba. No trajeto de quase 700km que andei, tive que fazer 4 paradas para abastecimento.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: