Publicidade:

Responder a: AJUDA: Rota/Itinerário para Porto Seguro

#94008
Odair Teixeira
Participante

Fala Newton

Ja fiz este trajeto varias vezes e só vou por MG se a BR 101 no Espirito Santo estiver alagada (Coisa comum nesta época do ano). Costumam ocorrer enchetes no trecho de Serra até Colatina. Dali pra frente é beleza.

Sem dúvidas, ir pela Br 101 é bem melhor. O trecho por MG é muito sinuoso, pistas de péssima qualidade, sem acostamento e caminhoneiros imprudentes. O trecho da Rio-Bahia (BR 116) de Gov. Valadares até Teofilo Otoni não tem nem posto de gasolina, em caso de emergência.

No Espírito Santo, tome cuidado com alguns trombadinhas nos postos de gasolina. Vc acha que passou o RJ e os trombadinhas ficaram pra trás, mas na verdade não.

Como vc estará de carro sem reboque, a viagem rende muito. A Dutra de SP até o RJ é rápida e segura. Planeje para passar na Av. Brasil e pegar a ponte Rio-Niterói fora do horario de pico.
Depois que vc deixar a região metropolitana do RJ, a viagem rende muito. Dá pra dividir em duas pernas de 800km por dia. Mas não sei a sua disposição de dirigir tanto.

Evite pegar a Serra do Cafezal. Em Peruíbe pegue a Padre Manoel da Nobrega e suba a Imigrantes, mas cuidado com os radares em Itanhaém. Tomei duas multas lá em Dezembro. Vc vai subir e cair no Rodoanel e pegue o sentido Dutra. Vc perde 40 minutos, mas evita de ficar num congestionamento que as vezes dura horas.

A Serra do Cafezal está em um trecho crítico agora e as filas estão imensas.

Se vc sair bem cedo de Curitiba, dá para passar por SP antes do meio dia e almoçar na Dutra já na região do Vale do Ribeira.

Consegue dormir na Região dos Lagos se a viagem render bastante.

Dali pra frente, é tranquilo. Passando Vitória, a viagem rende bastante e no final do dia vc já está na Bahia.

Vc pode dormir em Prado-BA e seguir viagem no outro dia.

Qualquer dúvida, pergunte aí

Abraço

Odair

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: