Publicidade:

Responder a: Fabricando o próprio Trailer

#94423
Edintruder
Participante

Caro Giuliano!
O Cavinete continua em processo de produção. A obra não parou e está praticamente pronto para uso. Espero poder finalizá-lo até maio. Na área comum já estou fechando o teto, a cozinha está praticamente pronta. Já coloquei piso, rodapés e quase todos os acabamentos, porém falta o banheiro quase todo, colocar papel de parede do quarto e finalizar muita coisa ainda. Serviço de formiga, devagar e sempre.

Na última atualização financeira das despesas, já gastei R$20.169,00, porém ainda tem notas para lançar na planilha. Infelizmente nunca contabilizei as horas trabalhadas, porém já completam 4 anos de montagem mês que vem.

Já fiz o portão novo para poder retirá-lo do pátio para a rua, já está com tubulação de GLP montada, parte da tubulação de água e parte da tubulação de freio montada.

Falta comprar:
– Armário banheiro;
– Motor 12v para geladeira;
– 2 baterias 100Ah ou 150ah cada;
– Colchão de casal;
– Porta do box;
– Torneiras;
– Bomba de água mais forte;
– Parte da tubulação, misturador e toneiras para o chuveiro;
– Flexíveis de freio e válvulas de ABS para liberação de freio na ré;
– Tubo de alumínio para enrolar lona do toldo;
– Tomadas de luz;
– Utensílios de uso;
– Suportes para cortinas;
– Revestimento pastilhado para o box;
– Painel solar (se sobrar $);
– Roda-tetos;
– Roda-pés do banheiro;
– Documentação.

Infelizmente com o calor do verão e falta de sombra para o trailer, perdi muitos dias de trabalho, aonde muitos detalhes já poderiam estar finalizados.

Quanto a iluminação, optei pelo sistema de “olho de boi”, com lâmpadas de LED amareladas de 4w cada. O problema é que a espessura do teto pequena para comportar os conjunto, então precisei arrumar uns “potes” de plástico para cobrir por cima do teto. Em resumo, terei que cortar o teto em 14 pontos das iluminação e colocar coberturas por cima do trailer. Mais uma coisa para vedar para não entrar água. Inclusive, no plano de madeira pintada, descobri que gastei mais do que se tivesse feito o revestimento todo em laminado, mas ficará para o próximo projeto! kkkk Consegui a completa impermeabilização usando tinta PU industrial, que é muito espessa e resistente. O teto ficou perfeito. Na claraboia do banheiro inclusive, fiz uma moldura externa em MDF, que pintei com tinta epóxi e esse PU Industrial, e posso dizer que ficou perfeito. Não passou um ponto de umidade pela tinta.

Mas o bacana é que basta finalizar a instalação dos freios e posso emplacar. Já fiz um freio de mão no próprio sistema hidráulico, que ficou melhor do que eu esperava, a elétrica de “navegação” está pronta, e de exterior falta apenas finalizar a pintura que até agora não terminei! Esperando o verão terminar pra trabalhar no sol.

Não consigo baixar as fotos do celular para o meu NB, então logo que terminar a pintura eu farei outro vídeo e posto o link.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: