Publicidade:

Responder a: Isolamento Térmico em Motorhomes.

#95028
Celio Fernando Torres
Participante

Boa tarde, Edintruder e Marcos! Como pretendo contratar uma empresa para projetar e montar o RV, acho que ela estará atenta aos detalhes das boas práticas de projeto e construção. Lembrem-se que pretendo morar dentro do RV e evitarei lugares muito frios ou muito quentes, então, se o RV for quente como um ônibus normal, ele vai ser quente de tal forma que acho que será complicado ficar dentro dele por, por exemplo, algumas horas durante o dia. Acho que nem sempre encontrarei um lugar sombreado para estacioná-lo. No caso do isolamento térmico, Marcos, é esta impressão que dá: frio no inverno e quente no verão, lá se vai o conforto térmico para se viver dentro de um RV. Nos últimos 20 anos tenho morado em cidades quentes, por conta disto, sempre passei 24 horas por dia no ar condicionado, o que vira um vício! Estou sentindo que RV, como o próprio nome diz, é para recreação, pois a gente só “volta para casa” no fim do dia, cansado. O problema do ar condicionado ou ventilador é a disponibilidade de energia elétrica. Mas vamos lá, vou me divertir pensando num jeito de tornar o RV mais fresquinho, assim, o sonho continuará. Abraços a ambos.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: