Publicidade:

Responder a: Privado: Tópicos antigos com usuário errado

#95144
GustavoN
Bloqueado

Roger, segue um exemplo de conteúdo exportado do sistema antigo. Eu mesmo exportei remotamente através da API pública enquanto o sistema estava ativo. Esse texto está formatado em BBCode, que é bastante comum, é praticamente texto puro, e é o mesmo formato do texto que tu digitas na caixinha aí embaixo. Não há em minha opinião uma boa razão para esses problemas de formatação que ocorreram.

Mas em fim, isso está se tornando uma análise [i]post mortem[/i], que é melhor tida ao vivo quando encontrar o Marcos para um bate papo. Enquanto isso vou tentar voltar a participar do forum, e possivelmente hospedar o conteúdo que eu achar mais importante em um local que eu possa cuidar melhor.


Chegaram as placas solares e o engate.

Eu já sabia as dimensões das placas quando fiz a encomenda online, mas ao vivo o tamanho assusta um pouco:

[ img ]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5460[ /img ]

São duas dessas, da Canadian Solar, 255W cada. Parece muito mas na verdade não é.. além desse número ser teórico (ponto máximo com tudo a favor), a eficiência dessas placas diminui muito por estarem posicionadas de forma totalmente horizontal em cima do trailer ou motorhome, ao invés de estarem inclinadas em direção de sol favorável como é típico e ideal. Durante o inverno, além dos dias serem menores, o ângulo do sol também é menor em relação ao horizonte. Imagino uma perda de mais ou menos 30% na região onde estamos (o ângulo muda com a latitude), e colocaria pelo menos mais 10% de perdas diversas (fiação, sujeira, aquecimento, etc). Com isso sobra uns 300W.. tirando uns 100W para gastos diversos durante o dia (geladeira, bomba, etc), sobraria uns 200W para carregar as baterias, 16A a 12V. Com 4 horas de sol no inverno, daria 64Ah a 12V para o uso no resto do dia. Não é muito.

Quando chegar o carregador/inversor vou fazer alguns testes para ver na prática o que vai dar.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: