Publicidade:

Responder a: Turiscar Brilhante SL480 1981… Ué?! Mais um??!

#95394
Davi
Participante

Olá, queridos amigos!

Depois de um longo, longo, longo e tenebroso “inverno” aqui no fórum, estamos aos poucos voltando à ativa. Tivemos várias mudanças em nossa vida e inclusive o trailer ficou bem parado por falta da nossa disponibilidade de mexer nele. Mas temos muito a mostrar aqui.

Na última postagem mostrei que arrumamos as rodas e pneus novos estávamos no processo de transferência da documentação do trailer. Após passada essa fase, o que fizemos primeiro foi arrumar a lança que começou a trincar na viagem em que trouxemos o trailer de Gramado. Bom, dificilmente um estrago é “tão pouco” como parecia, quando se começa a desmontar. Com a lança não foi diferente:

A coisa estava feia mesmo. Cortamos todo o reforço original interno, que estava podre de tudo, tratamos com um tipo de ferrox industrial e depois com galvanização à frio.

(Realmente, muita “loucura” viajar 1250km com essa lança, não? será que se a gente tivesse raspado toda a camada prejudicada e tivesse visto a real situação teríamos corrido esse risco? como nada aconteceu, foi ótimo, deu tudo certo! Mas vale o alerta!)

Aí com o auxílio de um profissional de solda, fizemos todos os reforços necessários na lança e depois galvanização à frio e pintura.

Com a Lança em ordem, pudemos levar o trailer no nosso mecânico e o próximo passo foi colocar o freio a funcionar. Tudo foi substituído, só se aproveitou os pratos, panelas e pontas de eixo, o resto, tudo novo!

Depois da mecânica em ordem, começamos a mexer efetivamente no trailer. Reforma da caixa de detritos, substituição da caixa dágua por uma de polipropileno nova com bóia, instalação de aquecedor de passagem, revisão em toda a elétrica, restauração do interior da caixa de gás, substituição de todas as mangueiras de água e gás e várias outras coisinhas…

E aí, a exemplo do que fizemos com o meu Brilhante e o Caravana, levamos o novo Brilhante para receber os cuidados externos na Itu Trailers, que está se esmerando na reforma de mais um trailer nosso! Vejam um pouco do processo:

Foi necessária a substituição do teto, devido a oxidação do alumínio. Foi colocado uma folha inteiriça de vetroresina (material dos trailers e MHs modernos).

E está nesse pé, meus amigos. Agora em Abril devemos buscá-lo e vamos trocar a galdeira a gás por uma Consul 240L, instalar o Ar condicionado, e tirar o fogão antigo e instalar cooktop com forno microondas em baixo do cooktop. E outras coisinhas…

Abraços!

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: