Publicidade:

Responder a: Eurotrip c/ motorhome locado

#95425
nazafks
Participante

Olá caros colegas, estou de volta para continuar este relato.

Após retirar-mos o motorhome, saimos de Friedberg ja lá pelas 16:00 em direção a Frankfurt, onde teríamos que passar no hotel para pegar as malas e seguir em direção a Munique. Depois de certa confusão com o gps, que mandou nós para o centro da cidade porque não notamos que tinha outro hotel com o mesmo nome, conseguimos pegar as malas e partir. Nas belas estradas alemãs pudemos por à prova o desempenho de nosso equipamento…

Chegamos em Munique já tarde, acredito que depois da meia noite e fomos para o estacionamento do parque olímpico, que aceita estacionamento de motorhome. O clima estava frio, começando a chover fraco. O estacionamento estava praticamente vazio, então escolhemos um lugar, estacionamos e fomos dormir. Antes porém, tivemos que sofrer ao tomar um banho gelado no MH, pois não conseguimos fazer o boiler funcionar. Na verdade, depois descobrimos que tínhamos que ligar o aquecimento da água uns 30min antes de usar o chuveiro para que o boiler tivesse tempo de aquecer a água. Ainda assim, tem que economizar muito a água, pois o boiler tem capacidade para 12L, então se gastasse muita água no banho, alguém ficaria sem água quente. É impressionante como consegue-se economizar água quando precisa, e acredito que não gastamos 4L cada banho, pois ninguém ficou sem água quente nos outros dias. Mas o negócio era abrir a água por um instante, molhar o corpo, fechar e lavar-se por inteiro com a água fechada e depois tirar a espuma com o mínimo de água possível.Ao acordar pela manhã, nos surpreendemos com o estacionamento praticamente lotado e 98,37% dos carros eram BMW. Tomamos café da manhã e fomos andar pelo lugar. Tava garoando e devia fazer uns 10 graus de temperatura. atravessamos o parque, e sem muito o que fazer por ali, especialmente com a chuva fina, nos dirigimos ao museu da BMW que fica ligado ao parque por uma passarela.





A entrada no museu é gratuita e tinha um bom número de pessoas visitando, inclusive um grupo de alunos de alguma escola. 10 graus na rua, 30 graus dentro. Ai começou nosso sofrimento. pra quem não esta acostumado com calefação eh complicado, ainda mais eu que suo por pouco. o negócio foi tirar a jaqueta e carregá-la no braço, o que é muito chato. Visitamos os equipamentos expostos, fotografamos, ficamos com vontade de comprar alguns, mas acabamos saindo de lá a pé mesmo, até porque não estavam a venda…





Pegamos o metrô e fomos para o centro de Munique, almoçamos num “boteco” um sanduba magnífico e fomos visitar o Deutshes Museum. O museu é muito grande, com vários andares, cada um com uma ciência. Tem até algumas caravelas no setor náutico. No setor de eletrônica/ informática, computadores e equipamentos antigos com milhares de relés e de tamanho absurdamente grandes. Ainda no térreo tem um simulador de descargas elétricas onde eles fazem de tempo em tempo uma simulação de uma descarga. As luzes do ambiente são reduzidas e as pessoas ficam durante vários segundos, talvez minutos numa expectativa que parece eterna, (imagino que deva carregar alguns super-capacitores nesse tempo) ou talvez seja só pra criar um clima de apreensão na platéia mesmo. Quando vem a descarga é impossível não pular de susto, mesmo você esperando que vai acontecer. É algo muito forte o barulho da descarga. Peço desculpas pela carência de fotos por enquanto, pois devo pegar os arquivos dos meus amigos na próxima semana e enriquecer mais o post com imagens. Só agora, fazendo o relato, vejo como não fotografei momentos que seriam interessantes. Espero me redimir desse grave erro mais para frente, com várias fotos dos lugares por onde passamos.







Saindo dali fomos para a praça Marienplatz, que fica no centro de Munique e é um dos principais lugares turísticos de Munique, com vários cafés a sua volta e lojas de departamentos nos arredores.






Ao final do dia, voltamos ao motorhome, primeiro jantar na casa móvel feito pelo Sandro e logo após metemos o pé para Schwangau, onde visitaría-mos o castelo de Neuschwanstein próximo dali.


Continua…

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: