Publicidade:

Responder a: Fabricando o próprio Trailer

#95791
Edintruder
Participante

**Freios**

Ontem desmontei o sistema e descobri o problema! Simples demais!

Reparem que o pistonete saiu de dentro do cilindro de freio e atravessou. Com isso o patim ficou acionado e vazou o fluído pela roda, o que ajudou a não colar tudo.

Isso ocorreu pois o curso do sistema está trabalhando além do que deveria. Motivos: Cilindros de freio errados, tambores de freio com desgaste excessivos ou desgaste nas pontas dos patins. Pode ser só um item ou todos ao mesmo tempo.

Como esse sistema é de uma Rural 4×2, comprei usado em boma estado, não tenho como avaliar o desgaste dos tambores, pois não tem cavas de desgaste. Podem ter sido retificados há pouco…

Então como paleativo, aumentei em 11mm as pontas de cada patim, ajustando o curso dos pistonetes de forma que ficam no seu limite normal e sem riscos de caírem novamente.

Nos sistemas mais novos, a base do cilindro de roda de alguns veículos possui abas que limitam o curso dos pistonetes e evitam que isso ocorra. Então esse problema devia ser algo comum nos sistemas mais antigos.

Resolvido isso, em breve pretendo instalar freios a disco. Já tenho um par de pinças de freio do Troller em casa, com freio de estacionamento a cabos. Então por hora ficará assim e depois que curtir um pouco o Cavinete, colocarei os discos.

Agora é finalizar a montagem pois o prazo está se esgotando.

tic tac, tic, tac, tic, tac…

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: