Publicidade:

Responder a: Construção Teardrop

#96754
Thiago Fernandes
Participante

Tentei fazer o upload ontem a noite, mas sem sucesso, então segue hoje as fotos do dia de ontem.

10° dia, após comprar novos materiais e acessórios, adiantei mais um pouco o projeto. Instalei amortecedores nas tampas dos armários, sendo que na porta central menor, haverá dois, já que ali pretendo instalar uma pequena tv no futuro.

O batente da fechadura traseira também já instalei, além dos suportes para o papel toalha que acho essencial em uma boa cozinha de estrada. Maior vantagem desse sistema de corte computadorizado que praticamente tudo está sendo “plug’n’play”, é comprar a peça e instalar, sem medições nem medo, claro, pq tudo isso já foi feito antes no computador né, e lá da para errar a vontade hahaaha

Instalei os trilhos telescópicos das gavetas, neste caso, não achei o modelo que projetei (que é um modelo mais atual da marca soprano), na loja eles só tinham o modelo antigo, que já parou de ser fabricado. Neste caso não aproveitei todos os pré furos da madeira, mas com o uso deles foi bem fácil instalar. Por causa daquele problema com a espessura das chapas, que vieram maiores que o esperado, tive que tirar um pouco (2mm) da frente da gaveta, para não pegar na tampa de outro armário. Fora isso, considero sucesso a instalação.

Comprei também 5 chapas de 1m² de isopor numa ferragem em porto alegre, não me importei muito com a densidade, é apenas para ajudar um pouco na questão térmica mesmo. Para variar, comprei de 10mm de espessura, mas quando fui conferir em casa, variava entre 13 e 15 mm ….ai já estava longe da loja, acho que eles não tinham a de 10mm e me entregaram maiores mesmo, podiam ter avisado… não sei se terá problema ou não, pois como será sanduiche, esse isopor poderá estufar um pouco a parede lateral externa, mas acredito que nada demais mesmo.

Cortei o isopor no formato correto, aguardando alguns materiais para poder colar e fazer o fechamento dessa parte.

Fechando 10 dias de trabalho (que não foi nada intenso), estou muito feliz com o andamento dele, espero poder juntar todo material ($$$) para terminar logo!

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: