Publicidade:

Responder a: Construção Teardrop

#96997
Thiago Fernandes
Participante

18° dia.

Chuva continua caindo, e o dia foi de colocar as dobradiças da tampa traseira no lugar, de forma temporária, pois as mesmas só irão por cima da tampa pronta, depois de revestida a estrutura.

Comecei colocando tiras de madeira para deixar um espaço entre as laterais da tampa, e a carroceria. Testei também a fechadura que instalei, ficou certinha, só parafusei os componentes no lugar, felizmente o projeto no computador ficou certinho.

1

2

Imprimi moldes das dobradiças utilizadas, para poder facilitar a furação. Fiz riscos guias na tampa e na carroceria, para que o alinhamento ficasse o melhor possível. Após isso, marquei o local dos furos com um preguinho, e fiz a furação. Usei alguns grampos para manter as partes bem próximas, afim de evitar erros.

3

4

5

6

Feita a furação nos locais corretos, foi apenas questão de parafusar as dobradiças no lugar, e conferir a abertura da tampa.

7

8

Sucesso!!

9

Resultado ficou dentro do esperado, como tive problemas na fabricação da tampa, o esqueleto dela não ficou muito bonito, e a fresta de um lado ficou um pouco maior que do outro lado, mas como a cobertura da tampa irá sobrepor a carroceria, então quem olha por trás, não verá fresta alguma.

Os parafusos trocarei no final por passantes, com porca de nylon, podendo assim retirar a tampa sem estragar a rosca na madeira.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: