Publicidade:

Responder a: cálculos geladeira e inversor

#97587
AlexJoinville
Participante

Robson, a coisa é como o Gustavo falou, bem complicado calcular exatamente a corrente pois as baterias variam de tensão ao serem carregadas e descarregadas.
Vou citar o exemplo do que instalei em meu trailer, tenho uma bateria estacionária de 115A e uma bateria comum de 400A, dessas de som pra carro grandes, parece de caminhão, mas não aconselho comprar, não aguentam carga, elas suportam bem picos mas não duram longos períodos com a tensão acima de 11,5V e o meu inversor entra em proteção se chegar abaixo disso, para preservar a bateria.
Eu uso um inversor de 2500W aonda pura, com pico de 5000W , 220V. Ele suporta o frigobar 80 litros consul, um ar condicionado de janela de 7500btu e a iluminação, tudo ao mesmo tempo desde que a bateria aguente a carga em tensão de 11,5V ou superior.
A bateria comum eu estou aposentando e comprando 2 baterias de gel de 200A cada, vou instalar uns 3 ou 4 paineis solares de 250W cada pra carregar as baterias, espero conseguir um bom periodo com o ar condicionado ligado durante as noites de verão.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: