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Responder a: Usar ou não o alternador do carro?

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Samuel Andrey
Samuel Andrey
Participante

Pois é Alex, vi o seu vídeo da apresentação da elétrica. O vídeo da montagem, aquele maior, ainda não vi.

Meu maior óbice é a disponibilidade atual das minhas baterias para ligar o frigobar 110v. Tenho apenas duas estacionárias de 44A, que toca as Lâmpadas 12V, Ventiladores 12V, Bomba 12V, permitindo-me ter iluminação, ventilação e bombear água para o aquecedor de passagem em eventual pernoite em posto antes de chegar aos campings. Aí para frigobar 24h só nos campings mesmo, pois caso contrário acho que minhas baterias atuais iriam sofrer com descargas mais profundas.

Assim, minha intensão de ligar um inversor no carro direto para o trailer é ter a oportunidade de ter uma carga direta para o frigobar, enquanto rodar durante o dia, sem sugar das minhas pequenas baterias kkk ☺. Na pernoite ou quando parado o frigobar ficaria desligado.

Porém, resta saber:
– ESTA LIGAÇÃO É ARRISCADA?
– SOBRECARREGA O ALTERNADOR 90A
– AUMENTA CONSUMO DO DIESEL?

Além disso, sabe se eu poderia pegar este ponto 110V no trailer, vindo do carro, e LIGAR O CARREGADOR DE BATERIAS inteligente 10A no outro dia pela manhã quando for rodar? (assim não precisaria puxar outro cabo 16mm lá do carro)

IDEIA DE LIGAÇÃO:

[ALTERNADOR 90A]> [INVERSOR 110V]> [TRAILER]> [FRIGOBAR 110V e CARREGADOR DE BATERIAS 10A]

O que acham?
Desde já agradeço aos companheiros! Samuel

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SAMUEL ANDREY VELOSO
PAJERO SPORT HPE AT 2009
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