Publicidade:

Responder a: Usar ou não o alternador do carro?

#98944
AlexJoinville
Participante

Olha só Samuel, segue as 3 alternativas.
1- Vc ligar um inversor no seu carro, com uma chave ou rele pra interromper o consumo da bateria do veículo qdo parado. Só tem que ver se seu inversor vai dar conta de tocar a geladeira e o carregador ao mesmo tempo sem torrar. Lembrando que um inversor de 1000W pro frigobar ja tá no limite, senão é pouco ja que tem os picos de partida do compressor.Nesse caso vc tem que observar que existe uma perda de energia na conversão de 12V pra 110V de cerca de 20 a 30%, ou seja, seu alternador vai trabalhar pra alimentar o inversor e 20% desse trabalho será desperdiçado.
2- Puxar um cabo 16mm lá pro trailer e ligar nas suas baterias, com uma chave ou rele pra desligar qdo parado da mesma forma que o caso 1, só que com o inversor no trailer vc mantem a instalação do trailer com o inversor no lugar e tudo mais, e qdo parado o inversor pode ficar ligado mantendo a geladeira, ao voltar a andar o alternador volta a carregar as baterias do trailer..
3- painel solar, pelo menos um painel de 330W, e mais uma bateria de pelo menos 100A.
No meu trailer tenho um painel solar de 250W que ajuda a manter as baterias carregadas, além de ter 500A de baterias pra durar mais tempo, na instalação já deixei um cabo esperando pra conectar no carro e manter as baterias carregadas enquanto viajo. Só o painel não é auto suficiente por isso vou colocar mais um de 250W.
Sobre o consumo de diesel com certeza vai aumentar um pouco, mas acho que não chega a meio km/l, teria que fazer um teste.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: