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Freios a disco no Turiscar Imperial

#65779
Odair Teixeira
Odair Teixeira
Participante

Fenelon Devo ter confundido o trocador de calor então . Apesar do pessoal da Toyota insistir que é desnecessário trocar o fluido ATF, eu já troquei duas vezes. O que abunda não prejudica. Por precaução, troco todos os fluidos com regularidade. A minha preta veia é 2009 e está comigo desde zero. Está chegando nos 250 mil km sem nunca ter recebido uma chave no cabeçote do motor, exceto para troca da VBelt aos 150 mil, que é obrigatória. Uso diesel S10 e nunca descarbonizei a EGR ou coletor de admissão. Todas as revisões foram na Toyota e os mecânicos verificam os parâmetros no scanner deles. Caso haja necessidade de alguma intervenção eles avisam. Até hoje, os valores de vazão e pressão de combustível, temperatura, vazão de massa de ar, pressão da turbina % de abertura da TBI e meia dúzia de sinais dos sensores e indicadores permanecem os mesmos. Então não vejo razão para abrir. Esta semana ela vai ver uma chave no motor pela segunda vez para troca da correia do ar condicionado que está assobiando quando dá partida. Lembro que qdo comprei, o Gerente da Toyota me falou ” se vc fizer a manutenção correta e não fizer mau uso, até os 500 mil km não há razão pra mexer em nada do motor ou transmissão “. Achei exagerado da parte dele. Hj com metade desta km, começo a acreditar que é possível. Eu não alteraria os parâmetros de injeção. Eu alterei d Tracker diesel da minha filha e tive que voltar atrás . As buchas do link de suspensão traseira abriram o bico em um mês por causa da elevação do torque. Fora o fumacê preto que fazia … Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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