Publicidade:

RE: CAIU A LEI DO ABS!!! OS TRAILERS ESTÃO A SALVO

#60467
Jandir de Teresopolis
Participante

Muito boa notícia, mesmo… Digna de muita comemoração… 21.gif Lá no encontro da MotorTrailer, estavam discutindo muito isso. O pessoal lá estava dizendo que simplesmente ficaria impossível fazer trailer no Brasil. Pelo que eu entendi é porque ficaria não só caríssimo, mas inviável mesmo: o rebocador e o trailer teriam que ter um sistema hidráulico semelhante ao que têm os cavalos mecânicos e as carretas. Quem já viu uma carreta ser engatada ou desengatada em um cavalo mecânico, sabe do que eu estou falando. Não dá para ligar freio ABS de veículo rebocado [size=x-small](trailer ou qualquer outra coisa)[/size] por tomadinha padrão Karmann Guia, que são as usadas atualmente, como a da foto a seguir: [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5996[/img] Para quem não sabe qual sistema que seria exigido, que as carretas usam, pode ver o vídeo a seguir, depois de 2 minutos e 35 segundos: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=y_aGjQsAZwE[/video] Evidente que não dá para aproveitar o que atualmente é usado por qualquer carreta. Assim, tal sistema para os trailers teria que ser desenvolvido do nada [size=x-small](porque não existe em lugar nenhum no mundo – será que as atuais fabricantes de trailers no Brasil bancariam todo este investimento, que deveria ficar na casa dos milhões de dólares. Certamente nenhuma multinacional, dessas que fornecem peças para montadoras de automóveis se interessaria em atender um mercado que certamente não vende muito mais de mil veículos por ano, se é que chega a esse número [/size][size=x-small][e estou incluindo nessas contas os 5ª Rodas para cavalos, que vendem mais do que trailer turístico – tem mais fábrica de 5ª roda para cavalo do que fábrica de trailer turístico][/size][size=x-small])[/size]. E temos muitas outras questões: as pick-ups não têm sistema a ar [size=x-small](carro então!!!)[/size], e mesmo que se desenvolvesse algo para substituir isso, imagina quando se quisesse simplesmente trocar o veículo rebocador que teve alto custo para ser adaptado [size=x-small](pois certamente as fabricantes de veículos também não disponibilizariam como opcional um sistema desses, apenas para veículos vendidos no Brasil)[/size], etc, etc, etc,…. Vou deixar a parte técnica para o foristas melhores nisso, como o Edintruder, o Odair Teixeira, e outros… Agora é comemorar a segunda vitória do campismo contra a burrice… E esta burrice, certamente, encerraria de vez com o segmento trailers no Brasil… [video=youtube]https://youtu.be/me_UNq-GyLQ[/video] [size=large]Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: