Publicidade:

Responder a: Expedição Baumeister Patagonia 2016 – MaCamp

#66434
Odair Teixeira
Participante

Liguei para o Sr. Carvalho com o contato enviado pelo Dardo e peguei os cubos. Voltamos pro RV Park, almoçamos, tirei uma soneca rápida e mãos à obra. Isolei dois freios e deixei apenas dois funcionando. Montei tudo, apertei e chequei as folgas, baixei o trailer e pé na estrada. Eram 16:00 e o Imperial Baumeister já estava na BR116 rumo à Lages.

Seguimos com a bussola apontando SUL e Lages no GPS com ETA 22:00h. E a chuva resolveu aparecer. Nos acompanharia até São Borja. Passamos por Mafra, Rio Negro, Santa Cecilia, Correia Pinto e dali a chuva pegou pesado. Passamos por Lages e resolvemos seguir um pouco mais para seguir adiante, já que ninguém estava com fome devido aos lanchinhos servidos pelo serviço de catering da Wig. Pernoitamos em um posto 24h entre Capão Alto e Vacaria. Mulherada reclamando geral do cansaço.
Abasteci o tanque da Hilux, tanque do gerador, nivelei as sapatas, desliguei o gerador e bora tomar banho pra dormir. [hr]
Um fato interessante é que realizar grandes deslocamentos no final de semana é bem menos estressante do durante a semana. A quantidade de caminhões nas estradas e nos postos à noite é menor e menos barulhenta.[hr]
Durante a preparação para a viagem , resolvi fazer uma caixa para acondicionar o gerador, que atenuasse o ruído, tivesse alças e rodízios para facilitar a movimentação, além de ponto para fixação de corrente e cadeado. Além do que, com a caixa fechada, na caçamba da Hilux, ninguém saberia que era um gerador, reduzindo a motivação de algum curioso . Ficou bom, mas somando o peso da caixa + peso do gerador + 18 litros de gasolina no gerador resultaram em uma caixa branca com gerador que pesou mais de 60 kg na caçamba.

Ponto positivo : Gerador toca o trailer com Microondas, geladeira, carregador de baterias e ar condicionado ligados ao mesmo tempo. Com a caixa, o ruído ficou baixo e até aceitável.

Ponto negativo : O peso. Deveria ter projetado um munk para retirar da Hilux.

[attachment=8349]

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: