Publicidade:

RE: Global One Expedition Off-Road Trailer

#57132
Raposo
Participante
Nilton wrote:
Detalhes da construção – Parte 1 Conjunto engate/acoplador/corrente de segurança /plug elétrico tipo “caminhão. O engate é o multi axis coupler da empresa americana Adventure Trailers, dimensionado para 3000 kilos. Importei via paypal por 250 GWs. 100% projetado para uso extremo e aguentar os abusos nas trilhas e no off-road.

Nilton Gostaria de começar dizendo que somente me registrei neste fórum quando tive o prazer de apreciar o seu relato na construção da sua carreta. Está sensacional. Assim como você, também gosto de passeios 4×4, porém em uma escala mais modesta. Possuo um Duster 4×4 que me tem trazido imensas alegrias, com um desempenho satisfatório nos lugares onde frequento, a um custo bem mais reduzido que os demais veículos 4×4. Ao contrário de você, que resolveu construir uma carreta do zero, estou negociando uma carreta barraca da Trabucar já com algumas modificações de fábrica, e pretendo modifica-la para passeios OffRoad (observe que eu disse passeios, nada de trilhas). Com certeza várias de suas ideias serão devidamente aproveitadas. Um dos aspectos que me interessou no seu relato foi o uso do engate Multi Axis. Seu desenho aparentemente permite ângulos adequados de entrada e saída, tão necessário no mundo off road. Genial. Porém encontrei um problema: a Resolução 197 do Contran, que normatiza os engates no Brasil, exige que os mesmos sejam do tipo com esfera de 50mm, como os fabricados pela extinta Karmanguia dentre inúmeros outros. É uma situação similar aos fabricantes de cadeirinhas de bebês. Eles são obrigados a projetar (ou pelo menos eram) cadeirinhas que são presas através do cinto de segurança, enquanto que já existe o sistema Isofix, que não é reconhecido pelo Contran. Assim, gostaria de saber se existe alguma brecha legal para que este engate seja utilizado, pois embora seja o produto adequado para o uso, não sei como passar com ele com ele em uma vistoria do Detran. Ou o pessoal do Detran ficou tão encantado com a carretinha que nem notou? Desculpe estar levantando esta lebre nesta altura do campeonato e parabéns pela construção. Abraços, Raposo

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: