Publicidade:

RE: Global One Expedition Off-Road Trailer

#57157
Raposo
Participante
leandrovaranda wrote:
Ele usa um engate comum, com plaquetinha e tudo mais, só que é um engate removível. Dá para trocar pelo engate bola e depois voltar para esse facilmente. Não estou incentivando fazer errado, mas deve haver uma brecha na norma para coisas novas que tenham aprovação em outro país. Quando tinha carretinha sempre ouvia um estralo na hora de entrar na garagem por conta do carro estar descendo e a carretinha subindo. Com esse sistema passaria tranquilamente. Acho que só no Brasil que uma lei é baseada em uma norma que não é de acesso público. Como pode você não saber se esta dentro da lei ou não sem ter que pagar por essa informação? Os sistemas americanos de acoplamento estão muito a frente em tecnologia em relação ao Brasil. Deveria haver mais empresas interessadas em homologar esses sistemas no Brasil. Mas, sejamos francos, nunca vi alguém tomar multa tendo um engate em ‘condições de uso/sendo usado’ se estiver com a corrente e com o plug das luzes. Vamos aguardar o Nilton responder se foi a vistoria com esse engate ou o original.

LenandroVaranda E o pior é que, pelo que eu saiba, o uso da corrente não é obrigatório. O que é obrigatório é que o engate tenha um lugar para colocar a corrente, porém na resolução 197 do Dentran não obriga ninguém a usa-la. A única brecha que eu consegui pensar para atender a resolução do Contran seria a de se adotar uma segunda esfera espelhando a primeira, permitindo o desenvolvimento de um mecanismo que fornecesse sustentação horizontal ao giro do engate. Vamos ver o que o Nilton diz sobre a vistoria. Cordialmente, Raposo

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: