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RE: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer?

#65743
isaedani.2igual1
Participante
Davi Perpétuo wrote:
isaedani.2igual1 wrote:
Davi Perpétuo wrote:
Matheus Silveira wrote:
Olá Giuliano, O amigo campista Davi Perpétuo que muitos aqui do fórum devem conhecer já rebocou o Turiscar Caravana dele com um Corsa 1.4, mas não sei se ele acompanha aqui o fórum, vou mandar uma mensagem para ver se ele da a opinião dele sobre o assunto. Abraços.
Odair Teixeira wrote:
Marcos Qdo me referia aos trailers de 1 eixo, me referia ao Caravana ou Colibri exatamente. Tem este camarada do forum do fusca que puxa um Caravana com uma brasilia http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,23666.105.html [img]https://lh3.googleusercontent.com/-28mcYyaOv3I/Tyx_kAlaZjI/AAAAAAAACHE/55Z6sCljSx4/s800/000_0025.JPG[/img] Torque e potencia devem ser parecidos com a Meriva. A vantagem da Braza é o motor em cima do eixo traseiro. Odair

Olá amigos! Agradeço o interesse em saber a minha opinião, rs… Bom o primeiro a se considerar é que o peso na plaquetinhas de identificação dos trailer é pura balela. Na plaquetinha do meu caravana consta que ele pesa 650kg, porque ele é um Caravana de 2,10m de largura; os de 2m pesam 590kg nas plaquetas e manuais. Bom, tive a oportunidade de levar meu trailer numa empresa de transportes e o colocar na balança. Ele estava de caixa dágua vazia, sem nada das tralhas de camping, ainda não tinha o toldo de enrolar, a caixa do gás tbm estava vazia, sem o botijão e sem a bateria. Deu 920kg. Sem cerimônia, quando estamos viajando, o peso deles varia na faixa de 1100 a 1200kg. E também é o peso do KC330, segundo colegas que já pesaram seus trailers. O Jóia do amigo que rebocava com um Celta VHC e hoje reboca com uma S10 2.2 é 890kg seco (e não tem freio). Um outro amigo que tinha um KC270 o pesou também, deu 960kg. Então em relação aos 330 não dá tanta diferença de peso, mas em relação ao conforto, os amigos podem comprovar, 30cm a mais ou 60cm a mais no caso do 330 x 270, faz MUITA diferença no conforto dentro do trailer. Com o 270, eu tenho uma pequena cisma. Os dois amigos que tenho que possuíram ou possuem 270 tiveram que trocar o eixo. Um simplesmente quebrou com o trailer parado na garagem. Quanto ao Jóia, a maioria deles não tem freio, o que faz dele, na minha opinião, um dos trailers mais perigosos de se rebocar, ainda mais que a maioria dos rebocadores de um Jóia é algum carro de passeio. Eu tenho carretinha tbm, quando tem alguma carga o freio do carro já fica completamente bobo, elástico, sem muita eficiência, agora imagina puxar mais o peso de outro carro e colocar tudo às custas do freio do carro trator. Exige muita perícia do motorista, prever tudo antes de acontecer, pois o freio não obedecerá com eficiência. Quanto a Turiscar x KG, eu nunca puxei um KG, mas sobre o Turiscar, sempre digo que se não fosse pelo comportamento diferente do motor, dava pra esquecer que se está puxando alguma coisa. É super macio, não soca o carro e sua suspensão absorve seus impactos… Ao passar num buraco, por exemplo, vc só sente os 2 trancos na roda do carro, o 3º, vc vê o trailer balançar, mas não sente no carro, o que é comum com reboque. Quanto a puxar meu trailer com o Corsa 1.4… Levando em consideração que a velocidade máxima de segurança com trailers é de 80km/h, até que ele puxa bem. Desista de engrenar a 5ª marcha, não dá. Você rebocará usando 4ª pra manter 80km/h na retas e subidinhas leves. Subidinha mais forte, coloque 3ª ainda a 80km/h, pois se perder força, menos de 2.500 rpm, você vai precisar colocar 2ª marcha. Esses 1.4 Econo.Flex são motores como os VHC, eles trabalham em alta rotação, e não gastam tanto por isso, pois é o ideal deles. Fiz média de 6,0km/l no álcool puxando com o Corsa 1.4; Depois coloquei engate no corsa 1.8 e experimentei puxar com ele também… O desempenho foi muito parecido, não mudou em nada quase, a não ser o consumo: 5,2km/l; 4,9km/l; 5,5km/l (na volta, era descida, rsrsrs). O 1.8 Flexpower já é o motor MPFI, já não gostam muito de rotação alta como os VHC, então gastam mais em alta rotação. Mas no plano também não dá pra usar 5ª pra manter 80km/h, que no 1.8 que tem câmbio mais longo, está a 2.000rpm. Agora, a Brasília tira de letra… Tem muita subida que nem precisa reduzir, é só pisar mais fundo, chega a fazer 9,0km/l na gasolina, pra manter os 80 até nas subidas; tem tração traseira e o peso do motor atrás, o que garante uma aderência boa até em subida de cascalho e barro, como enfrentei uma vez num hotel fazenda e camping… rs; Mas é isso… se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou a disposição. Abraços!

Davi.. Sou novo aqui e queria pegar um trailer tipo o 450 ou alguns outro de 1 eixo.. porém tenho um cívic automático e não sei se vai puxar o que me diz Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Olá amigo! Creio que puxe sim! Cívic automático tem uma ótima relação motor/ câmbio. Só cuida bem do engate, provavelmente você terá que mandar fazer um engate reforçado, com vários pontos de fixação no carro. Esses comerciais não são feitos pra rebocar peso. O Eldorado deve pesar pronto pra viagem na faixa de 1300kg e deve soltar 120kg na bola de engate. Velocidade de 80 km/h, em subidas reduza a marcha para evitar que o câmbio fique aumentando e reduzindo marcha sozinho… e é só alegria! Abraços e boa sorte.

Vlw mano.. vou providenciar a bola reforçada então. . Só pedir uma específica pra puxar trailer de 1200kg com vários pontos de fixação né? Obrigado pela força. . Gostei muito do fórum. . Pessoal aqui realmente está disposto a ajudar.. Isso é legal… Um abs a todos.. e nos vemos na estrada :).. Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

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