Publicidade:

RE: Rebocando Trailer com Carro Automático

#48070
leandrovaranda
Participante

Ficha técnica corolla 2010 gli http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Toyota&modelobase=COROLLA&anomodelo=2010&codigo=002109-1

Odair Teixeira wrote:
Mas e a potencia/torque do Corolla 1.8 puxando um Brilhante? Pot = 136 e torque 17,5 kgf/m. A relação de torque/kg (1200kg/17,5 = ) é de 70 kg/kgf/m. Esta relação na Hilux puxando o Imperial é de 71. A diferença é que a faixa ideal de giro está mais baixa no diesel do que na gasolina. Você teria que tirar do Drive (evite arrancar no D) e andar em 3a e 4a, o consumo aumentaria, mas seria possível sim.

O novo tem 153Cv e 20kgf/m de torque. Como ele só tem 4 marchas, abaixo de D vem a 3ª. Mas entendi o lógica. Teoricamente puxaria melhor que a hilux, só que com giro mais alto, consumindo mais e com mais chance de pendulo por conta do peso menor.

Odair Teixeira wrote:
Dependendo da velocidade a ser impressa e se não passar o dia subindo e descendo serras, é possível sim usar o Corollinha. Tomando os cuidados por ser um veículo com motor e tração dianteira e entendendo as limitações, pode ir para onde quiser. Apenas fica o desconforto de sempre ter cuidado onde meter o conjunto (subir/descer aclives/declives agudos em estrada de terra é um deles, terrenos com gramado enxarcado etc…)

Só me limita de ir em Ubatuba :(

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: