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RE: Transformando uma kombi em trailler

#66178
isaedani.2igual1
Participante
Edintruder wrote:
Clóvis, agora é ser um pouco mecânico. Provavelmente ela tenha a direção com uma folga absurda, setor pesado pra virar, as marchas estejam se escondendo da alavanca e o consumo esteja beirando ao arrependimento! Todas as Kombis são assim! kkkk Setor é fácil. – Olha o pino central do sistema de direção. Deve estar muito gasto. Isso gera a folga absurda. O setor tem ajuste, pivôs com folga também partilham da folga. – As mangas de eixo tem pinos que engripam por falta de graxa. O ideal é colocar um modelo que tem no mercado com rolamentos. A direção vai virar com muito menos esforço. Caixa, já é mais complicado. – Troca todos os reparos do sistema da alavanca e varão. Eles criam muita folga a ponto de achar uma marcha ser mais difícil que ganhar na loteria… Com os kits novos fica mais fácil regular o varão. Consumo… – Daí já é por milagre. A Kombi normalmente é gastadeira mesmo. Conseguir médias acima de 8km/l podes dizer que ela está econômica. Na rodovia, até 90km/h consegues consumos perto dos 9 ou 10km/l, mas com vento contra o segredo é aliviar o pé e andar na casa dos 70, 80km/h. Carburador limpo e ajustado, e a parte de ignição em ordem são as únicas coisas que tem o que fazer nesse motor. Mecânica muito simples, barata, robusta são os pontos fortes da Kombi, então nesse ponto não precisa perder o sono. Verás que com um investimento modesto terás uma van que te levará a qualquer lugar sem ficar pelo caminho.

E ai mano.. tbm tô comprando uma kombi hehe.. Vi suas recomendações acima. E se comprar a kombi ar injeção ou a com motor de FOX a questão de consumo melhora? Enviado de meu Galaxy S6

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