Publicidade:

RE: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton

#60386
Jefferson Ferreira
Participante

Grato pela partilha de sua experiência, Allex. Entendo e compartilho a indignação de todos sobre a diferença das especificações do mesmo modelo de carro no Brasil e em outros países, mas não quero correr riscos de forma alguma de ser multado ou sequer viajar preocupado se estou ou não fazendo a coisa certa, já que essa mudança que estou planejando em minha vida é justamente pra me trazer liberdade e paz de espírito! Passei o fim de semana e a segunda de folga debulhando informações, visitando concessionárias, lojas de veículos e particulares em busca do carro ideal e até tirei uma manhã para conhecer a Sinostrailer em Novo Hamburgo. Cheguei a algumas conclusões: 1) Vendedores e gerentes de concessionárias ventilaram a possibilidade da falta de informação de capacidade máxima de tração nos manuais ser proposital para evitar uma possível taxação do governo brasileiro a esses veículos como transporte de carga, não de passeio (nem sei se isso existe,mas pode ser, se inventa de tudo por aqui, mesmo…) Além, óbvio, a grande chance de nos obrigar a comprar algo mais caro pra poder andar dentro da lei! 2) Lendo os manuais da Toyota e Honda, CR-V e RAV4 (meus preferidos pela versatilidade) nos anos e modelos que posso pagar agora (até 2010) não estarão rigorosamente nas normas para meu trailer, somente com as adaptações e boa vontade de interpretação das autoridades citadas nos posts anteriores. Nem meu bravo Corolla, que tristeza!!! 3) As recomendações de Pajero e Hilux me agradaram, mas não consegui compatibilizar ano desejado com o dinheiro que penso em gastar, sempre tem um porém… As Pajero Sport até achei umas interessantes ano 2007 por aqui, mas motor 3.5 V6 a gasolina pra mim tá fora de cogitação por conta do consumo. As outras opções 4×4 integral que vi não me entusiasmaram muito (Duster Dinamique 2.0 4×4, antiga Ecosport 4wd…). Vou precisar da ajuda dos companheiros pra me tirar de algum atoleiro casa chova muito…rsrs 4) Estou pensando em pegar um Cruze LTZ 1.8 2012 (carro moderno, pra uso mais urbano, como preciso, e com potência e torque muito parecidos com o Corolla). Esse tem dados de manual para reboque de 1100kg, na tampa pro meu trailer! Como só viajaríamos eu e a esposa, badulaques que iriam no trailer podem ir no porta malas do carro e nos bancos traseiros mesmo, computando como o peso das três pessoas a mais que poderia transportar. 5) Ao ver os trailers e motorhomes na Sinostrailer, me arrepiei e vi que é realmente isso que quero pra minha vida!!! Quaisquer palpites, opiniões e sugestões, principalmente sobre veículos homologados para rebocar o Young serão muito bem vindos! Se estiverem planejando alguma atividade nas proximidades de Porto Alegre ficaria muito feliz de participar, tirar algumas dúvidas e ver os equipamentos de vcs. Até mais!

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: