Publicidade:

Acampada em Recanto dos Carvalhos

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45511
    Junior ABC
    Participante

    Primeiramente eu gostaria de apresentar-me, meu nome é Junior e sou de Santo André, o intuito de minhas postagens aqui são para conhecer novos amigos que também curtem acampar de barraca, trocar experiências e dicas de lugares, abaixo segue nosso relato sobre nossa acampada em São Lourenço, quem quiser seguir nossas publicações e ver as fotos de nossa viajem é só curtir a nossa Página no Facebook, Família Pé na Estrada. abraços Recanto dos Carvalhos – São Lourenço-MG – 28/01/2014 Depois de muita ansiedade desde a última acampada, não é que chegou o grande dia, Família Pé na Estrada seguiu para o Camping Recanto dos Carvalhos em São Lourenço-MG, o local foi escolhido após ler os relatos do Blog do Diário de Barraca. Saímos de Santo André no dia 28/02 as 17:00 hrs., o caminho seguiu muito bem pela Nova Trabalhadores-Jacu Pêssego até a alça de acesso a Rodovia Ayrton Senna, lá enfrentamos nosso primeiro congestionamento, ficamos no anda e para por 1:10 minutos, depois seguimos bem, a estrada estava cheia com poucos pontos de parada, paramos um pouco na região de São José dos Campos e posteriormente em Taubaté, depois que passamos as saídas para as praias do litoral norte a estrada foi ficando cada vez mais livre e conseguimos manter uma boa média até a saída 34 da BR-116, seguimos pela estrada a fora pela Rod. SP-052, passamos a cidade de Cruzeiro e continuamos subindo sentido Minas Gerais, após a divisa a rodovia virou MG-158 seguimos nela até a BR-354 passamos pelas Cidades de Passa Quatro, Itanhandú, Santana do Capivari e Pouso Alto até chegarmos a BR-460, essas estrada são pistas de mão duplas e com bastante curvas, elas são bem perigosas, um ponto positivo é o asfalto, bem asfaltada e sem muitos buracos, dirigindo com cautela e dentro dos limites de velocidade dificilmente terão algum problema. O Camping Recanto dos Carvalhos fica próximo da rodovia e não é necessário pegar nenhum trecho de estrada de terra, chegamos ao camping as 23:00 hrs., gastamos 6 horas para percorrer 330 km, na minha concepção um bom tempo se considerarmos que estávamos em pela sexta-feira de carnaval. Apesar de todo o trabalho que dá para montar o equipamento durante a noite, isso não é nenhum sacrifício para o campista de alma, cada estágio de montagem de sua estrutura é motivo de alegria e cada estaca e suas cordinha esticadas são motivos para comemorar, montamos nossa barraca e tentamos fazer o mínimo de barulho para não acordar nossos futuros vizinhos, algo que não deu muito certo, pois a Melissinha XYZ estava a todo vapor depois de 6 horas dormindo dentro do carro, como dorme essa baixinha… abandonamos a montagem e fomos dormir para evitar de fazer mais barulho. No sábado cedo depois de um excelente café da manhã era hora de terminar de montar a nossa casa, resolvemos girar a barraca para montar a nossa cozinha embaixo de nosso gazebo, casa montada era hora de curtir, sabíamos que teriam 2 famílias do Grupo dos Blogs Campistas, a da Paula Fortes e a do Marcelo Baião, e sem combinarmos nada acabamos montando as barracas uma do lado da outro, nos conhecemos no sábado ainda na parte da manhã, eles tinham chegados na quinta a noite e já nos passaram as dicas de onde comprar gelo e como chegar até a cidade, fomos até São Lourenço para buscar gelo e voltamos para o camping, compramos um delicioso queijo meia cura fresquinho que acabava de chegar. De volta ao camping era hora de estrearmos a piscina! Todas as manhãs era necessário seguir até o Centro de São Lourenço para comprarmos gelo, pois no camping não vende e nós não temos um frigobar para manter os alimentos fresquinhos e para gelar as bebidas, do camping ao centro são aproximadamente 7,5 km, mas como seguimos por estrada o caminho passa que a gente nem vê, a Cidade de São Lourenço é muito linda, no domingo nos conhecemos a Estação e a Maria-Fumaça que é possível ir até uma cidade próxima, o preço é um pouco salgado, mas deve valer muito a pena, nós não fizemos pois não sabíamos da existência deste passeio e não havíamos nos programado, mas numa próxima viajem nos faremos, a Maria-fumaça faz 2 viagens aos finais de semanas e feriados uma as 10:30 e outra as 14:30, as viagens duram em média 40 minutos com 30 minutos de descanso e mais 40 minutos de volta. Nossa amiga Paula Fortes fez o passeio com o marido dela o Cláudio e eles adoraram. Na segunda-feira foi o dia de visitar a principal atração turística de São Lourenço que é o Parque das Águas, o lugar é muito bonito, o ingresso é bem baratinho R$ 6,00 reais adulto e R$ 3,00 reais as crianças, não deixem de visitar, lá além de experimentar variados tipos de águas nas nascentes, é possível ainda andar de pedalinho, caiaque e barquinhos a remos, a um espaço bem grande com uma ducha de água onde é possível refrescar-se e pegar um sol no gramado. Durante a nossa estada no Recanto dos Carvalhos estava rolando um encontro de trailers, foi possível ver de perto trailers como o modelo Rubi do Sr. Rogério, o modelo Brilhante Super Luxo do Ronald e Sophia, os modelos Jóia, KC 270, KC 330 entre outros, ainda tinha uma carretinha feita artesanalmente, as apaixonantes Kombis Safari e a espetacular Kombinet serie 9, que parou o Camping durante sua chegada. Melissinha XYZ aproveitou bastante, conheceu todo mundo do camping, onde ela passava as pessoas a cumprimentavam e brincavam com ela, muito carismática e atenciosa com todas as amiguinhas que ela fez no camping, já saiu de lá querendo saber quando ela irá voltar. Esse foi um pouquinho do que aconteceu com a gente durante esse carnaval, fizemos muitas amizades, além de Marcelo, Lize, Paula e Cláudio, conhecemos ainda o Anderson Carlos, sua esposa e seus amigos do RJ, os mineiros cantores e fanfarrões, que deram uma agitada no camping, pessoal muito animado e divertido e tantos outros que encontramos e não tivemos a oportunidade de nos apresentarmos. Agradecemos a todos os funcionários do Camping que se empenharam ao máximo para nos campistas não termos nenhum tipo de contratempo. Boa acampada a todos! Avaliação Camping: Bom Acesso: Bom Localização: Ótima Indicaria para amigos: Com certeza Retornaremos numa outra oportunidade: Com Certeza Negativo: Poucas baterias de banheiros Masculino e Feminino, principalmente na parte de cima do Camping, a quantidade existente deve atender a dias normais, mas não atende para grandes feriados, pois a quantidade de usuários aumenta bastante.

    #50418
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Muito bom o relato, faltou as fotos… rsrs Parabéns!

    #50420

    Ótimo relato, também senti falta das fotos! =) Seja muito bem vindo!!!

    #50423
    Junior ABC
    Participante

    Amigos as fotos estão disponíveis na minha página no FB https://www.facebook.com/media/set/?set=a.232879553562628.1073741837.198438377006746&type=3 abraço

    #50424

    ahááá olha a turma toda reunida aí!!!

    #50425
    Ronald Ataulo
    Participante

    Junior, parabéns pelo relato!! É empolgante ver esta grande vontade de viajar… as pessoas precisam disso… muitos imaginam que acampar é ir para o meio do mato, sem banheiro, tomando banho de água gelada em um rio…. e não é verdade!! Coloque as fotos aqui no fórum também!! Eu estou publicando no meu blog e aqui no fórum…

    #50430
    Junior ABC
    Participante

    é verdade, eu quando decidi voltar a acampar com minha família, coloquei como 1º princípio que não sairia de casa para passar perrengue! Da muito bem para ter um mínimo de conforto, e não é necessário um investimento gigantesco, aos poucos da para se obter um bela estrutura, e a cada acampada vamos identificando melhor o que é necessário e fundamental. vou tentar postar algumas fotos aqui tb. [hr] segue algumas fotos em anexo. abraços[hr] Mais algumas

    #50435

    show de bola tua barraca… e essa cozinha está um luxo também….

    #50439
    Marcelo Baião
    Participante

    Showwwww!!! Osnir, parabéns pelas fotos!!!

    #50440
    Junior ABC
    Participante

    Obrigado Macamp, na volta do Recanto dos Carvalho, adquiri mais alguns equipamentos, um armarinho para guardar os mantimento sem a necessidade de deixar na caixa de papelão e 3 cadeiras dobráveis, pois ocuparão menos espaço do que essas de praia, ambos equipamentos da quechua.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: