Publicidade:

Acampamento barraca Montana 3

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 24 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45549
    leandrovaranda
    Participante

    Vou fazer um breve relato de meu último acampamento (semana santa), no qual usei pela primeira vez uma barraca “Montana 3” que comprei a alguns meses e acampei pela primeira vez com minha esposa e minha sogra. No dia 17 começamos os preparativos bem cedo. Sai em busca de um colchão de ar para a minha sogra, enquanto ela ligava para os conhecidos para tentar arrumar uma barraca emprestada para ela. [hr] Fui a uma loja de camping que a muito tinha vontade de ir, mas não tinha o motivo. Achei o colchão por R$269,00 mas sabia que minha sogra iria achar caro então parti para a segunda opção. Já no camelo lembrei que ia precisar de lanternas, achei umas lanternas grandes, com bateria recarregável por R30,00, mas lá não havia colchões. Fui no “parede”mart, logo na entrada vi uma lanterna a pilha (do mesmo tamanho da que havia compro) por R$15,00, olhei o preço das pilhas R$14,00 e vi que fiz um bom negócio no camelo. Na parte de camping achei um colchão full size com bomba por R$69,00, mas só havia um e esse estava aberto. Chamei um funcionário e ele constatou que faltava a bomba. Como era o último (e a bomba eu já tenho) perguntei se fariam um desconto para levar sem a bomba, o que fui levado ao gerente que autorizou vender por R$45,00, achei justo e levei. [hr] Liguei para meu amigo que acampa sempre para ver se conseguia barraca emprestada para minha sogra, mas ele tinha viajado e só pode me passar umas dicas e ajudar no check list. No fim acabamos conseguindo a barraca emprestada com uma parente da minha esposa com a qual combinamos de ir seguindo, já que não sabíamos onde era o local. A ideia era sair cedo e chegar no local antes do almoço.[hr] Dia 18 acordei cedo, coloquei tudo carro e fui buscar minha sogra. Chegando lá ela tinha combinado com o pessoal do outro carro de enviarem uma mensagem no what´s up a hora que estivessem saindo. Fiquei olhando no relógio o tempo todo, lembrei daquele tópico sobre viagem em grupo. Depois de algum tempo resolvemos ligar e descobrimos que estavam nos esperando e que o celular estava no silencioso, por isso não ouvimos o what´s up :( Logo nos primeiros 50 km passamos por um acidente que nos deixou um pouco abalados, mas a viagem seguiu tranquila com agente. Chegamos na fazenda pouco antes do almoço. Depois de cumprimentar todos já queria montar as barracas, mas acabamos indo almoçar e conversar :D

    #51003

    Opa estamos acompanhando!!

    #51004
    Capt.A330
    Participante

    Muito bom Leandro, estou gostando de ver! Fico no aguardo dos próximos capítulos e fotos. Abraços!

    #51005

    Exatamente, fotos fotos e fotos =P

    #51006
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Parabéns! Aguardados os próximos capítulos e as fotos. rs Abraços

    #51018
    Junior ABC
    Participante

    Uhuuu! Persistência total! Queremos fotos e mais relatos! mais uma história para acompanharmos abs

    #51041
    leandrovaranda
    Participante

    As fotos tenho poucos, não recebi nenhum e-mail dos outros que tinham câmera boa. Só tenho as do meu celular. Se eu conseguir as outras posto depois :D Ps.: Estou digitando aqui enquanto assisto um programa no discovery sobre a Safari do Álvaro e sobre um cara que foi de fusca até o Alaska.[hr] As imagens estão grandes demais para postar, tem outra forma?[hr] Copiando o que o Dardo faz :p IMG_1913_1.jpg[hr] Agora só falta virar a imagem :anjo: Essa é a entrada da fazenda, uma boa sombra para deixarmos os carros. Seria onde eu escolheria ficar se tivesse um trailer. IMG_1914_1.jpg Esse boi estava vivo no dia que chegamos… IMG_1903_1.jpg Continuando… Depois de muito conversar e comer finalmente convenci minha esposa e sogra que deveríamos montar as barracas antes de escurecer. Para isso tive que passar com o carro para dentro da porteira, assim ficaria mais fácil descarregar a “tralha”. IMG_1902_1.jpg Acho que não passa um trailer por aqui :D IMG_1901_1.jpg Curva de quase 180º, passei anoitecendo, fiquei morrendo de medo :p [hr] Barracas montadas, carro bem ao lado das barracas. IMG_1900_1.jpg Deu para ver que ficou todo mundo no sol. IMG_1890_1.jpg IMG_1891_1.jpg

    #51044
    Capt.A330
    Participante

    Leandro, muito bom, estou gostando do relato e fotos; te envio este “site” para “subir” as fotos, e como é gratuito, vale a pena registrar-se: http://postimage.org/ Tem este outro “site” para deixar tuas fotos mais leves, para ocupar menos memória, que eu utilizo e dá ótimos resultados, e também gratuito: http://www.fotosizer.com/download.aspx Espero que sejam de utilidade para você e todos os que gostarem; grande abraço Leandro!

    #51045
    leandrovaranda
    Participante

    Ficamos até tarde comendo uma caldeirada de peixe e conversando, quando fomos dormir descobrimos que álguem havia murchado os colchões de todo mundo :( Ainda bem que um dos que foram tinha uma bomba grande, pois a pequena demora demais para encher. A noite o colchão voltou a murchar, achei que estava com defeito. [hr] Dia 19 – The Green day No segundo dia resolvi dar uma de Green (que se auto- denomina antissocial com relação a camping, gosta de ficar sozinho :p ) e mudei minha barraca para a sombra, porém ficou longe das outras. IMG_1906_1.jpg Depois de um maravilhoso café da manhã (melhor que de alguns hotéis) o dono da fazenda sumiu. Mais tarde descobrimos que ele tinha ido matar um boi para nos servir e autorizou matar um porco também(infelizmente não tenho fotos do porco). IMG_1892_1.jpg IMG_1894_1.jpg IMG_1898_1.jpg Sobrou até para o cachorrinho. IMG_1893_1.jpg [hr] Passamos um dia bem agradável e com bastante fartura :D A noite descobri que colocar a barraca longe tem seus prós, meu colchão não havia sido murcho como o dos outros, mas mesmo assim tive de enche-lo novamente, mas desse vez com um inflador elétrico, muito mais rápido e prático. Mas também tem seus contras, tivemos uma ventania intensa a noite, com vento vindo do lado traseiro da barraca. A barraca inclinou tanto que começou a me cobrir. A parte de cima parecia um paraquedas tentando voar. Tive que sair no meio da noite e verificar todos os nós. Apesar de não ter chovido a noite esfriou e o orvalho matinal foi suficiente para molhar tudo que estava encostado na lona da barraca, incluindo ai meu travesseiro. Fiquei imaginando o que teria ocorrido se chovesse. Com relação ao vento a barraca resistiu bem, sendo um ponto fraco o fato da janela e entrada superior de ar só serem possíveis de fechar por fora. Fiquei o tempo todo lembrando que não havia colocado um dos pinos para segurar a barraca, justo do lado que estava vindo o vento.

    #51049
    leandrovaranda
    Participante

    As outras barracas não foram tão bem no teste do vento IMG_1907_1.jpg IMG_1908_1.jpg IMG_1909_1.jpg IMG_1912_1.jpg[hr] Dia 20 – Dia da partida Acordamos cedo e novamente tivemos um café maravilhoso. As crianças foram andar a cavalo e eu, que a anos não montava em um cavalo resolvi ir também, mesmo minha esposa sendo contra. O cavalo era tão manso que as crianças rodeavam ele e ele ficava parado, subiam da forma mais desajeitada e o cavalo não dava pinote. Andava bem devagar (as vezes até devagar demais), fiquei confiante. Queria ter a foto para postar aqui. Foi muito difícil conseguir subir no cavalo, mas foi um passeio bem tranquilo. Nesse dia a trilha sonora foram os violões. E logicamente tivemos churrasco. No fim da tarde desarmamos as barracas. [hr] Sobre a barraca eu esqueci de dizer que o tamanho dela me decepcionou um pouco, foi a conta do colchão, sem sobras. Esperava que uma barraca de 3 pessoas coubesse um casal e uma mochila ao menos. Um pouco melhor que a da minha sogra, na qual o colchão empurrou as paredes para fora, deixando a barraca mais baixa. [hr] No dia que chegamos me senti um pouco humilhado :manhoso: :s ao ver uma barraca que dava para ficar em pé dentro (dá para vê-la nas primeiras fotos), dentro havia um colchão full size, dois de solteiro e ainda sobrava muito espaço. :hein: E outra que havia um colchão de casal e um de solteiro :desconfiado: Mas era todo mundo muito gente boa, rimos muito dessas diferenças. :D

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 24 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: