Publicidade:

Acampamento em família

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46066
    Davi
    Participante

    Olá queridos amigos!!! Temos compartilhado com os amigos nossas alegrias, nossas conquistas, realização de sonhos… mas sem dúvida nenhuma, esta que compartilho com vocês neste tópico é a maior alegria, conquista e realização de um sonho que eu poderia descrever até hoje, em relação ao campismo! Nossa primeira viagem em família! Meus pais já viajaram comigo, não tem nenhuma novidade nisso, mas esta vez foi especial, porque foi a primeira vez que acampamos juntos, cada um com o seu equipamento! Nós estreamos o Brilhante, e meus pais o Caravana, novidade pra eles! Acampamos juntos quando cada um tinha possibilidade de acampar em um lugar diferente, num momento diferente, mas não! Estávamos ali juntos, compartilhando do mesmo momento! E essa “estréia” foi no VQQ de Visconde de Mauá! Agora somos oficialmente 3 gerações de caravanistas na família Perpétuo. Primeiro foi o meu saudoso avô, Daniel Perpétuo, que adquiriu seu primeiro trailer no final dos anos 70, Um Turiscar Jóia 1975 [attachment=6804] [attachment=6805] e vendeu seu segundo e último trailer, um Turiscar Brilhante Luxo 1975 em meados dos anos 90. [attachment=6806] [attachment=6807] [attachment=6808] Mas desde a época dos trailers do meu avô, meus pais já viajavam uma vez ou outra com meus avós. [attachment=6809] Mas depois de meu avô, fui eu, adquiri nosso primeiro trailer em 2009, um Turiscar Caravana 1975 [attachment=6810] [attachment=6811] e agora nosso segundo trailer, um Turiscar Brilhante Super Luxo 1981. [attachment=6812] E finalmente, a geração de Perpétuo que foi “pulada” retomou seu caminho! Meu pai, Edson Perpétuo, com o Turiscar Caravana 1975. [attachment=6813] [attachment=6814] E agora passaremos a narrar um pouco a viagem e ilustrar com fotos…[hr] Na quinta feira dia 03 a tarde começamos os preparativos… E não foram só os Perpétuo a ficarem em família. A família Turiscar também se reuniu: [attachment=6815] Na sexta pela manhã começava nossa memorável viagem… [attachment=6816] Essa foi a nossa visão durante os primeiros km: [attachment=6817] Nossa primeira parada foi no Graal Clube dos 500, tendo rodado nossos primeiros 100km. Tudo absolutamente mais perfeito impossível! É nosso tradicional ponto de parada, onde rende muitas fotos bacanas! [attachment=6818] [attachment=6819] [attachment=6820] [attachment=6821] [attachment=6822] e seguimos viagem, pois no camping já tínhamos amigos nos esperando ansiosamente… [attachment=6823] No final do trecho da Dutra, tomamos a frente, pois estávamos com o GPS seguindo as coordenadas do camping Barragen’s. E essa era a visão dos meus pais… [attachment=6824] E durante o trecho de serra, nosso estimado amigo Carlos nos alcançou e nos presenteou com essas fotos memoráveis, nada mais incrível poderíamos ter na nossa primeira viagem juntos do que fotos dos dois andando na estrada! [attachment=6825] [attachment=6826] [attachment=6827] Assim chegamos a entrada de Visconde de Mauá [attachment=6828] [hr] E seguimos o trajeto, até o GPS nos pregar uma peça e nos mandar para este lugar: [attachment=6829] [attachment=6830] Que também chegaria ao camping. Não sei porque o GPS identificou este caminho como sendo o mais fácil. Mas Off-road com nossos trailers, não rola! :D Foi só manobrar e voltar para o caminho “mais difícil” para o GPS, que era continuar no asfalto, rsrs… Poucos km depois chegamos ao camping Barragen’s e logo já fomos nos instalando… o 478 [attachment=6831] e o Caravana [attachment=6832] depois disso, meus caros amigos, tudo estava maravilhoso! [attachment=6846] Muitos amigos lá presentes, e tivemos a oportunidade de fazer novos amigos! [attachment=6833] [attachment=6834] [attachment=6835] [attachment=6836] [attachment=6837] [attachment=6838] [attachment=6839] [attachment=6840] e temos muitas outras fotos. Aliás várias dessas já são de amigos… E devido ao trânsito pesado, decidimos estender o acampamento até terça feira pela manhã. e na última noite tivemos o privilégio de abrigar sob o toldo do 478 o último jantar! E que jantar!!!! [attachment=6841] [attachment=6848] [attachment=6842] [attachment=6843] [attachment=6844] [attachment=6845] [attachment=6847]

    #62828
    Capt.A330
    Participante

    Fantástico Davi, uma obra prima! Duas estirpes reunidas; a dos Perpétuo, e a dos Turiscar…emblemático! Belas fotos e melhor ainda o relato; fico na espera da continuação do mesmo. Grande abraço meu amigo! Dardo.

    #62829
    Davi
    Participante

    E meus pais gostaram tanto que resolveram ficar mais um tempo no camping, e assim voltamos com o 478 e meus pais lá ficaram… [attachment=6849] [attachment=6850] [attachment=6851] E dois dias depois, meus pais chegaram… [attachment=6852] E o que fica realmente no nosso coração se traduz em todas essas fotos… [attachment=6853] [attachment=6854] E foi assim, nosso acampamento em família! Com gosto de “quero mais” e que realmente seja apenas o primeiro de muitos e muitos outros acampamentos em família! Um grande abraço a todos! [hr]

    Capt.A330 wrote:
    Fantástico Davi, uma obra prima! Duas estirpes reunidas; a dos Perpétuo, e a dos Turiscar…emblemático! Belas fotos e melhor ainda o relato; fico na espera da continuação do mesmo. Grande abraço meu amigo! Dardo.

    Muito obrigado, amigão! Que bom que estás acompanhando nosso pequeno relato. Muito mais do encontro com certeza estará relatado lá no tópico dele ( http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5862 ); mas essa parte da viagem, só poderíamos contar num tópico específico! hehehe Abração!!!

    #62831

    Imagens que traduzem bem um acampamento familiar, parabéns Davi!

    #62832
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Cara que emocionante narrativa, me arrepiou, pois realmente é um privilégio completar três gerações, não é para qualquer um!!!! [emoji1] Ter as pessoas que mais amamos conosco desfrutando do mesmo sonho e momentos marcantes não tem preço. Parabéns Davi, sr Edson e as meninas pelo belo exemplo de família!!! Grande abraço, que seja o primeiro de muitos!!! [emoji4] [emoji4] [emoji4] Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

    #62836
    GustavoN
    Bloqueado

    Muito inspiradora a história, Davi, e fico muito contente por vocês. Só posso imaginar como deve ter sido legal essa viagem e o acampamento com teus pais. Grande abraço!

    #62839
    rafael mafra
    Participante

    Certamente é um privilégio poder curtir esses momentos em família. Parabéns pelo relato emocionante. Um abraço. Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

    #62841
    alamo
    Participante
    Davi Perpétuo wrote:
    E meus pais gostaram tanto que resolveram ficar mais um tempo no camping, e assim voltamos com o 478 e meus pais lá ficaram… E dois dias depois, meus pais chegaram… E o que fica realmente no nosso coração se traduz em todas essas fotos… E foi assim, nosso acampamento em família! Com gosto de “quero mais” e que realmente seja apenas o primeiro de muitos e muitos outros acampamentos em família! Um grande abraço a todos! [hr]

    Capt.A330 wrote:
    Fantástico Davi, uma obra prima! Duas estirpes reunidas; a dos Perpétuo, e a dos Turiscar…emblemático! Belas fotos e melhor ainda o relato; fico na espera da continuação do mesmo. Grande abraço meu amigo! Dardo.

    Muito obrigado, amigão! Que bom que estás acompanhando nosso pequeno relato. Muito mais do encontro com certeza estará relatado lá no tópico dele ( http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5862 ); mas essa parte da viagem, só poderíamos contar num tópico específico! hehehe Abração!!!

    Muito bom!! parabéns continuei a sim não tem coisa melhor feito com amor e junto com familiares, ainda melhor aproveite sempre que possível pois a vida e curda abraço.

    #62843
    Anônimo
    Inativo

    Davi bom dia, seu relato sobre a sua família, me emocionou muito, embora eu não venha de uma família de campistas, meus pais e meus avós foram muito presentes na minha vida, eles gostavam muito de viajar, (talvez por isso eu goste muito de viajar nas férias), Foi uma linda HOMENAGEM, e tenho certeza que os seus pais e avós estão muito felizes por isso. Quanto ao que aconteceu contigo seguindo o GPS, já aconteceu o mesmo comigo, o problema é que o GPS escolhe o caminho mais curto, e as vezes acontece de vc passar por ruas de barro, comunidades violentas. Agora antes de viajar eu vou ao Google Maps e traço um destino com saída da minha casa, e depois pego o bonequinho e coloco nas partes que eu não conheço e vou seguindo pela estrada e vendo onde vou ter que passar para evitar surpresas, para vc ter uma ideia, eu em novembro vou vou fazer uma viagem por Minas começando por Campos do Jordão e seguindo o caminho ate Poços de Caldas, depois São Lourenço…, uma rua que o GM me indicou não é pavimentada e o que é pior, é de barro, se chover eu posso ficar atolado, já se eu andar mais 6KM não sairei do asfalto. dá trabalho mas compensa. Um grande abraço.

    #62852
    Davi
    Participante
    alexandrelrf wrote:
    Imagens que traduzem bem um acampamento familiar, parabéns Davi!

    Muito obrigado, Alexandre!

    Rodrigo Ribeiro wrote:
    Cara que emocionante narrativa, me arrepiou, pois realmente é um privilégio completar três gerações, não é para qualquer um!!!! [emoji1] Ter as pessoas que mais amamos conosco desfrutando do mesmo sonho e momentos marcantes não tem preço. Parabéns Davi, sr Edson e as meninas pelo belo exemplo de família!!! Grande abraço, que seja o primeiro de muitos!!! [emoji4] [emoji4] [emoji4] Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

    Muito obrigado, Rodrigo! É uma pena meu avô não ter tido a oportunidade de desfrutar da época do meu trailer, ele faleceu 2 anos antes da compra do Caravana. Senão com certeza ele também estaria junto conosco nessa, tocando seu violão, fazendo dupla com o seu Helcio! Hehe. Mas como já disse uma vez, essa creio que tenha sido a principal “herança” que ele nos deixou, o campismo.

    GustavoN wrote:
    Muito inspiradora a história, Davi, e fico muito contente por vocês. Só posso imaginar como deve ter sido legal essa viagem e o acampamento com teus pais. Grande abraço!

    Obrigado, Gustavo. Foi realmente muito bacana! E ficamos também muito felizes em compartilhar nossa alegria com vocês! Abração!

    rafael mafra wrote:
    Certamente é um privilégio poder curtir esses momentos em família. Parabéns pelo relato emocionante. Um abraço. Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

    Muito obrigado, Rafael! E com certeza, temos a obrigação de curtir esses bons momentos. Abraço!

    alamo wrote:
    Davi Perpétuo wrote:
    E meus pais gostaram tanto que resolveram ficar mais um tempo no camping, e assim voltamos com o 478 e meus pais lá ficaram… E dois dias depois, meus pais chegaram… E o que fica realmente no nosso coração se traduz em todas essas fotos… E foi assim, nosso acampamento em família! Com gosto de “quero mais” e que realmente seja apenas o primeiro de muitos e muitos outros acampamentos em família! Um grande abraço a todos! [hr]

    Capt.A330 wrote:
    Fantástico Davi, uma obra prima! Duas estirpes reunidas; a dos Perpétuo, e a dos Turiscar…emblemático! Belas fotos e melhor ainda o relato; fico na espera da continuação do mesmo. Grande abraço meu amigo! Dardo.

    Muito obrigado, amigão! Que bom que estás acompanhando nosso pequeno relato. Muito mais do encontro com certeza estará relatado lá no tópico dele ( http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5862 ); mas essa parte da viagem, só poderíamos contar num tópico específico! hehehe Abração!!!

    Muito bom!! parabéns continuei a sim não tem coisa melhor feito com amor e junto com familiares, ainda melhor aproveite sempre que possível pois a vida e curda abraço.

    Obrigado, amigo! E assim devemos fazer com tudo! Abraço!

    Francisco wrote:
    Davi bom dia, seu relato sobre a sua família, me emocionou muito, embora eu não venha de uma família de campistas, meus pais e meus avós foram muito presentes na minha vida, eles gostavam muito de viajar, (talvez por isso eu goste muito de viajar nas férias), Foi uma linda HOMENAGEM, e tenho certeza que os seus pais e avós estão muito felizes por isso. Quanto ao que aconteceu contigo seguindo o GPS, já aconteceu o mesmo comigo, o problema é que o GPS escolhe o caminho mais curto, e as vezes acontece de vc passar por ruas de barro, comunidades violentas. Agora antes de viajar eu vou ao Google Maps e traço um destino com saída da minha casa, e depois pego o bonequinho e coloco nas partes que eu não conheço e vou seguindo pela estrada e vendo onde vou ter que passar para evitar surpresas, para vc ter uma ideia, eu em novembro vou vou fazer uma viagem por Minas começando por Campos do Jordão e seguindo o caminho ate Poços de Caldas, depois São Lourenço…, uma rua que o GM me indicou não é pavimentada e o que é pior, é de barro, se chover eu posso ficar atolado, já se eu andar mais 6KM não sairei do asfalto. dá trabalho mas compensa. Um grande abraço.

    Caro Francisco, muito obrigado pelas palavras! Algo interessante na nossa família é que meu avô, apesar de ter tido dois trailers, não foi campista assim como nós somos. Ele foi mais viajante e usava muito as AABB, pois era funcionário do Banco do Brasil. O que marcou minha infância foi o trailer, e comecei a pesquisar sobre eles em 2003, com o objetivo de ter um trailer e viajar. Mas conheci o campismo vendo sempre fotos e relatos de encontros então nosso foco mudou um pouco. Agradeço muito a dica quanto ao GPS. Costumo fazer uma pesquisa antes, mas nesse caso, como amigos passaram as coordenadas, com gps semelhante, falaram que deu certinho, acabei não revisando o itinerário… Mas dos males o menor. Com certeza em outros lugares não daria pra arriscar de forma alguma. Grande abraço!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 13 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: