Publicidade:

Acamps Mury e Cabo Frio – FEV15

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 33 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45832

    Salve salve amigos! Venho narrar nosso Carnaval, a primeira etapa se deu no Camping Clube de Mury, distrito de mesmo nome em Nova Friburgo, região serrana do estado do RJ.

    Obviamente vai faltar talento, classe e elegância que só uns Cisnes e Guanaquitos conseguem encorpar ao texto, mas no tranco sai, vamos la…

    Sabadão, 5h em ponto começava a jornada (foi quando descemos a garagem). Chegamos no CCB por volta das 8h depois de um congestionamento chatinho na altura do pedágio, em Magé. Passado Guapi fluiu que é uma beleza, e apesar dos radares é uma estrada boa de guiar e de natureza exuberante.

    Ficha feita era procurar um bom espaço onde horas mais tarde chegaria um casal de amigos, Raul e Vanessa (também proprietários de uma kabana, só que optaram por levar a iglu)…não hesitamos na escolha e fomos para beira do lago curtir o visual da água…

    20150214%252520%2525281%252529.jpg

    Como o propósito era descanso (não turismo) saímos do camping pouquíssimas vezes, apenas pra comprar umas carnes e aperitivos…a maior parte do tempo era piscina, cerva e resenha…

    20150214%252520%2525282%252529.jpg

    Outro casal de amigos, Arthur e Kamila (e seus filhinhos) estavam hospedados no Hotel Mury Garden e voltaram a nos encontrar pois curtiram esse mundo campestre…fizemos o famoso junta e o resultado foi um delicioso strogonoff de carne que serviu a todos!

    20150214%252520%2525283%252529.jpg

    Já de noitinha e fazendo um frio dos bons brindamos com um delicioso cabernet sauvignon acompanhado de salsicha, queijo, azeitonas, amendoins e pastas…

    20150214%252520%2525284%252529.jpg

    Terça foi dia de puxar o ‘barco’, antes porém aquele registro oficial de fim de festa!

    20150214%252520%2525285%252529.jpg

    Ainda assim com sorriso no rosto até porque o destino agora é Cabo Frio, descendo pela Serramar (RJ142 e 162) e indo no contra fluxo…

    Pra continuar clique página 2…

    #57609
    Junior ABC
    Participante

    Show de bola Ale, se tivesse um campeonato aqui no MaCamp sobre a perfeição nas montagem dos equipamentos este cara seria você, parabéns! Camping parece que não encheu, deu para curtir bastante, juntar os amigos e ainda descansar! Já vendi a minha barraca a ideia é usar sempre a carreta! Porém penso em fazer uns testes em casa e brincar com os layouts de montagens, buscando agilidade na montagem sem perder o conforto que esse equipamento pode nos proporcionar. Gostei da ideia de não usar as laterais e o uso da lona melhor! Aguardo as cenas dos próximos capítulos grande abraço

    #57611
    Ronald Ataulo
    Participante

    Alexandre, que ambiente super agradável, lugar muito bonito, uma natureza bastante exuberante!! Confesso que no VQQ do Rio de Janeiro eu pensaria em também visitar este camping pelo menos para conhecer!

    #57612

    Aee Alê…. O Junior não me deixa mentir sobre a tal “organização”, ne? Demais as fotos. O Camping continua lindo….. acho que montamos a barraquinha no mesmo lugar que vocês, mas um tanto pra trás……. que saudades……. bora aguardar as fotos do militar…

    #57613
    Pelagio
    Participante

    Mury no inverno é top, não vejo a hora de curtir um friozão lá em cima.

    #57618

    Obrigado pelas gentis palavras Junior, mas que isso, só tem fera aqui, você é um deles…olha que coisa linda:

    O camping realmente não lotou, ficou no ponto que entendemos ser gostoso onde cada equipamento usufrui sem pertubar o vizinho. A idéia é justamente essa, usar layouts para diferentes propósitos…como o carna exigem mais dias e muita comilança montamos uma cozinha no avance…quando viajamos a turismo e somente em dois somos um tanto minimalista.[hr] Ronald, sem dúvidas o lugar é top e vale conhecer.[hr] Pois é Marcão, ali fica meio distante da melhor bateria de banheiros, entretanto a paz local compensa…ainda temos o atalho pra piscina![hr] Pelagio, se agora no verão já era de curtir a noite, imagino no inverno…

    #57619
    Junior ABC
    Participante

    kkkkkkk, obrigado pela lembrança! essa foi uma bela foto tirada pelo meu pai! abs

    #57620
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Alex! Muito bom relato, e excelentes fotos! Realmente, achei muito legal o lugar que escolherão para montar o Acampamento, muito lindo mesmo, com uma vegetação exuberante em torno. Aguardamos a continuação. Grande abraço! Dardo.

    #57625
    lys.figueredo
    Participante

    Muito lindo Alexandre ! Adorei ! Aliás, muitos campings lindos para conhecer aí no Rio. Pena que fica tão longe para nós. Minha guriazinha ainda não aguenta muita estrada, mas em um piscar de olhos ela já cresceu e apareceu. Fica na lista para conhecer no futuro próximo. Vou aguardar o restante do relato…

    #57643

    Obrigado Capita, até domingo acho que consigo fechar…[hr] Lys obrigado por prestigiar o tópico, e não encare a distância como algo impossível…RJ e SP estão mais próximos que imaginamos, talvez nesse momento – e por conta da filhota – o ideal é viajarem em escala, tipo, estabeleçam um ponto de parada pra pernoite e no dia seguinte pé na estrada…talvez o ponto de parada possa ser um bom camping fazendo vocês permanecerem mais dias logo não sentindo a segunda etapa…evidente que vai da disponibilidade, mas caso consiga umas férias quebradas (algo na ordem de 10 a 14 dias) é possível que façam até 3 paradas maravilhosas e de bom proveito, pense nisso!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 33 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: