Publicidade:

Acamps Porto Seguro – FEV06 / FEV07

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #91241

    Salve salve! Vez por outra bate aquele saudosismo e resgatar uns antigos acamps faz lembrar dos bons momentos vividos…e, claro, o desejo de fazer repeteco.

    Trago em memória pequena viagem realizada no carna de 2006 (na época residíamos naquela que inspirou Jorge Amado em seus romances, terra de Gabriela, nossa querida, amada e jamais esquecida Ilhéus). De lá partimos rumo a Porto Seguro, cerca de 320km via BR101 Sul, e fincamos espeques no já – infelizmente falecido – Camping Tabapiry (maldita especulação imobiliária).

    Apesar do Mundai ser a coqueluche dos campistas e caravanistas (chegamos a ficar nele no ano seguinte, 2007), o Taba era de localização privilegiada e colado no centro histórico, ainda assim gozava do status de ser recomendado pelo Guia 4 rodas…primor de lugar, regado de coqueirais e gramadinho espetacular, guarnecido de baterias de banheiros (masc/fem), lava pratos, louças, duchões e campo de futebol.

    A chegada foi de modo incomum, optamos por adentrar Arraial d’Ajuda e fazer a travessia marítima (balsa), até pra sentir o gostinho – ainda que leve – dos portugueses no início do século XVI, conforme relatou Pero Vaz de Caminha:

    “E, velejando nós pela costa acharam os ditos navios pequenos, obra de dez léguas do sítio donde tínhamos levantado ferro, um recife com um porto dentro, muito bom e muito seguro, com uma mui larga entrada”

    A programação, por ser carnaval, ficou restrita a redutos calmos, pois o centrão tava tomado de foliões e trio elétrico. Oportunismo e tanto pra conhecer praias calmas e tranquilas, à exemplo de Coroa Vermelha (em Cabrália) e do Espelho (em Trancoso).

    Acreditem, neste dia fomos a pé do camping ao quadrado, levamos quase 5h contando tempo da balsa, paradas e mergulhos (diria refrescos na beirinha)…na volta pegamos um bus (nem cogitamos esquentar as canelas)…no mais o trivial da região: Axe Moi, Toa a Toa, passarela do álcool e o charmoso centrinho instalado no topo de uma falésia, local também onde encontra-se o Marco do Descobrimento.

    Desce a página que continua…

    #91243

    Poo meu amigo. Estas postagens são tudo de bom pra gente que ama acampar…… vcs eram duas criancas…… como vcs estão velhos. Hahahahha. Demaisssss

    #91245

    Valeu Marquitos, nobre amigo…beirávamos nossos vinte e poucos…

    Naquela altura usava câmera convencional (filme 36 poses) e pra revelar tinha um serviço pra gravação em CD (baita inovação rs)…

    Segue umas aleatórias (algumas mostradas no mosaico)…

    #91246
    irlanegc
    Participante

    Porto Segura é muito bonita. Para quem não conhece vale a pena.
    Para acampar tenho vontade em Caraíva

    #91247

    Caros amigos! que post saudoso e realmente, recordar nos azeita a alma e nos leva a prosseguir nos nossos desejos. Qual vinho, está o casal! E, como nao poderia deixar passar em branco….
    Viajei, curti as fotos, e … de repente “ele” ja iniciava uma atividade: “o encantador de caës”. muito bom! Abraços a voce e Hosana.

    #91248

    E que camping hein Alê!!! A barraca era a sadosa hummer? Santa abertura traseira. Acampa sempre muito bem organizado desde os primórdios……

    Pra quem não sabe, o Alê foi o primeiro “enviado especial” do MaCamp do nordeste…… muitos campings e informações cadastradas pelo meu irmão cariocaiano (carioca e baiano)….

    #91253

    [quote quote=91246]Porto Segura é muito bonita. Para quem não conhece vale a pena.
    Para acampar tenho vontade em Caraíva
    [/quote]

    obrigado pelos coments irlanegc, Caraiva tem uns campings bem roots mesmo…pra descanso e paz na alma deve ser tudo de bom!

    [quote quote=91247]Caros amigos! que post saudoso e realmente, recordar nos azeita a alma e nos leva a prosseguir nos nossos desejos. Qual vinho, está o casal! E, como nao poderia deixar passar em branco….
    Viajei, curti as fotos, e … de repente “ele” ja iniciava uma atividade: “o encantador de caës”. muito bom! Abraços a voce e Hosana.
    [/quote]

    você é danado hein homi, nada passa batido aos seus olhos…obrigado pelos coments Henrique, grande abraço em você e na Lili!

    [quote quote=91248]E que camping hein Alê!!! A barraca era a sadosa hummer? Santa abertura traseira. Acampa sempre muito bem organizado desde os primórdios……

    Pra quem não sabe, o Alê foi o primeiro “enviado especial” do MaCamp do nordeste…… muitos campings e informações cadastradas pelo meu irmão cariocaiano (carioca e baiano)….
    [/quote]

    exatamente, a própria…nossa xodózinha (não mais usada, porém guardada com carinho)…cariocaiano foi boa, curti! abraço pra vocês e um bj especial na Manu!

    #91258
    Tiago GIN
    Participante

    Rapaz… como é bom ver fotos assim… Eu infelizmente tenho poucas fotos das “antigas”, mas independente disso, a nossa memória é fera né!

    P.S. Tá um pouquinho mais redondo nas fotos do facebook ein HAHAHAH…

    Abração!

    #91261

    valeu Tiagão…o tempo foi ‘traíra’ comigo kkkkk
    Obrigado pelos coments!

    #91294

    Continuando…

    O carna de 2006 havia acabado, porém tínhamos uma certeza: a que voltaríamos ano seguinte (2007) tamanha nossa satisfação e identificação local…

    E fizemos, porém alternando o ‘quintal’…agora optávamos pelo camping Mundai, de frente a praia homônima e oferecendo estrutura digna comparada a hotéis, com piscinas adulto/infantil, mini bosque, capela, sala de musculação, entre outros mimos. Costuma ser o queridinho dos caravanistas, sobretudo os capixabas!

    Nossa proposta dessa vez foi manter recolhimento nos dias de folia, e curtir o feriado na agradável e aconchegante estrutura, desfrutando das piscinas, visual e novos amigos, ou quando muito, um ‘olá’ na areia (daqueles relâmpagos).

    Pra continuar clique página 2…

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 17 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: