Publicidade:

Adaptação em veículos, o que pode ser feito sem mudar documentação?

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #87572
    Roger Formiga
    Participante

    Prezados colegas aventureiros,

    Tenho um Gurgel X-15 TR que comecei a adapta-lo para transformar em camper ou micro-motor-home .

    O meu X15 está nas fotos nesta página:

    Fotos do X-15

    Uma dúvida que tenho é o que pode ser alterado no veículo sem que seja considerada modificação que exija alteração na documentação, para evitar transtornos e custos.

    Andei pesquisando a legislação mas é uma zona imensa, não dá para saber o que pode ou não. Em alguns tópicos por aqui neste fórum tem alguns comentários relacionados mas não tenho certeza ainda.

    As modificações que estou fazendo não são significativas, não alteram as características do veículo, são basicamente estas:

    – instalação de um bagageiro no teto, bem dimensionado para suportar um climatizador, um painel solar e um toldo lateral.

    – instalação interna, na área do porta-malas de um frigobar e um forno de microondas

    – instalação interna na área do porta-malas de uma pequena cabine para uso de um sanitário portátil.

    Então, em relação a estes tópicos de alterações, alguém tem certeza se podem ser feitas sem implicar em alteração de características?

    []´s

    #87608

    Que legal Roger. Acredito que sem grandes instalações de cozinha e banheiro não deva precisar modificar a espécie/tipo do veiculo

    Marcos Pivari – CEO MaCamp

    #87609

    Mande fotos dessas modificações

    Marcos Pivari – CEO MaCamp

    #88461
    Roger Formiga
    Participante

    Blz Marcos.
    Não serão grandes modificações, mesmo que o carro não é tão grande assim.
    Ainda vou ter que contar com as barracas de suporte.

    Quando pronto, vou preparar um álbum e postar aqui.

    #88490
    Edintruder
    Participante

    O que definirá Motor Home é o leito. Se tiver cama fixa montada é considerado MH, se for dinete tem como enrolar os policiais. Isso dito pelo diretor de uma empresa de inspeções veiculares credenciadas pelo Inmetro.

    No caso, posso ter um ônibus sem bancos e com uma cozinha completa. Será ônibus, mas se eu colocar uma cama vira MH… Coisas de Brasil…

    #89383
    Roger Formiga
    Participante

    Edintruder, o banco traseiro original desse carro, é super-flexivel: ele abre igual sofá-cama e pode ser usado virado para a frente ou para trás.
    Então nesse quesito, não terei problema, pois o banco estará lá, e só vira cama na hora de dormir.
    Terei que fazer uma adaptação nos bancos dianteiros para o encosto poder ser movido para a dianteira do banco de forma a liberar o uso dos bancos dianteiros pela parte de trás. Então, juntando os bancos dianteiros mais o traseiro aberto, terei uma cama de 1.80 x 1.50 m .

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: