Publicidade:

[ajuda] Expedição até o Alaska de trailer

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #92244
    leobitencourt
    Participante

    Boa tarde, queridos amigos do fórum.

    A partir do próximo mês começarei a preparar o meu querido Marcelinho (Grand Vitara 1.6 16V) para ir até o Alaska. A viagem ainda não tem data marcada, portanto ainda terei pelo menos um ano pra resolver tudo com bastante calma. A princípio eu iria comprar uma kombi e adaptá-la com cama, cozinha e etc, mas um amigo me convenceu de que seria mais jogo zerar o suzukinho e puxar um trailer. (ainda estou na dúvida…rs.)

    Pensando nisso comecei a pesquisar e cheguei nas opções kc270, kc330 ou caravana. As minhas dúvidas são:

    1- Meu Grand Vitara dá conta de um trailer desse porte tranquilo? Creio que o KC270 seja até melhor por ser um dos menores. Pra mim basta uma cozinha, cama e banheiro.. não precisamos de muito espaço, pois somos apenas eu e minha namorada.

    2- Sendo o 270. Ele vem com chuveiro interno? Se não, é possível adaptar facilmente?

    3- Eu consigo encontrar um trailer em um bom estado na faixa de R$20.000 ou estou viajando na maionese?

    Me desculpe se as perguntas parecerem idiotas, mas estou apenas iniciando nesse mundo! \o/

    Obrigado!!!

    #92262
    na estrada
    Participante

    Oi Leo,

    Bela aventura heim… tb penso em fazer uma viagem longa, mas usarei um jeep mais velhinho, um Willys 1948 original puxando um KC330.

    Meu trailer comprei na faixa de preço de 15 mil reais, mas creio que dei muita sorte. Na verdade troquei meu fusca 1962 que valia no máximo uns 10 mil por este trailer, chave com chave. Considerei um otimo negocio, ja que comprar um trailer em bom estado seja muito dificil pelos valores que pedem. Meu trailer precisa de reforma basica, tipo lixar os moveis, melhorar o banheiro, mas no geral está em bom estado. O maior problema com relação aos trailers é infiltração. Observe bem isso pois é um problema que costuma custar bem caro. O KC270 é um trailer bem pequeno, entre ele e o KC330 eu ficaria com o KC330 por ter mais espaço e ser o segundo mais leve da categoria.

    Abs

    #92310
    leobitencourt
    Participante

    Que negoção hein, Alex!!!!

    Encontrei um kc270 zeraaaado lindo aqui no RJ, mas tá custando 30 pau. Acho que tem choro.

    De qualquer forma vou ter que mudar o projeto um pouquinho.. ouvi muita gente e a galera acha que eu vou sofre com o zukinho. To pensando em partir pro diesel, mas na faixa de preço que posso pagar só umas pickups mais antigas. E eu ODEIO pickup. Enfim.. continuarei a saga.

    To querendo achar pessoas que já tiveram projetos parecidos para trocar informações sobre a viagem.

    Sugestões estamos ae!!!

    Abs

    #92311
    Dionata
    Participante

    Pesquisando aqui vi que o Kc270 tem chuveiro e local para usar um sanitário portátil, cujo preço gira em torno de 500R$, usa botijao de 2 quilos, e o teu suzuki aguenta tranquilo o trailer pelas especificações técnicas de ambos.

    #92324
    Carlos Fanara
    Participante

    Leo, vc é do RJ? Tenho um amigo aqui que tem um 270, posso ver com ele se vende. abç

    Carlos Fanara

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: