Publicidade:

Ajuda para uma nova postagem no meu blog!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45742
    Piloto de Tandera
    Participante

    Amigos campistas, estou fazendo uma postagem no meu blog, e me deu a ideia de fazer um comparativo entre Camping, hostel e hotel. Queria saber a opinião de vocês sobre o ponto positivo e negativo de cada um . Podem me ajudar? Desde já, grato!

    #55962

    Nessa vou ficar de fora, minha experiência é zero ou quase zero nas demais modalidades (hostel/hotel).

    #55931

    Olá Daniel. Na minha opinião o Hostel (ou albergue) agrega uma coisa muito presente em diversos estereótipos que colocam no campismo. Tanto bons quanto ruins. Vemos no hotel uma forma mais cara e estruturada de hospedagem em turismo onde o turista não necessita se preocupar com nada como estruturas, roupas de cama, banho e até mesmo produtos básicos de higiene pessoal….. No lado “campista” de ser, não tem a presença destes itens de forma “pessoal” e íntima, além da relação entre os vizinhos ser menos “humana” e partilhada. Já no campismo o turista não somente leva a sua “casa”, mas também os ítens pessoais dele, sendo este conjunto um verdadeiro “lar”. A proximidade com a natureza pode ser maior e se chega a lugares de pouso mais longínquos. Também há a interação entre os “vizinhos” onde se respeita seus territórios sem a presença de grades ou muros. No campismo há um preconceito de que é uma “forma barata” de se fazer turismo. Isto é uma realidade alternativa, mas nunca uma regra. Muito pelo contrário, o camping pode ser muitas vezes mais caro do que muitas pousadas baratinhas poraí. Não é incomum vermos comparações. A verdade é que o campista de alma prefere pagar mais caro para estar ” em sua própria casa” do que ficar em uma pousada usando um travesseiro, cobertor e colchÃo usados por inúmeras outras pessoas. O albergue pode levar inúmeros estereótipos destas duas outras formas de hospedagem. Pode ser taxado como “alternativa barata”, “mais simplório do que hotel”, “mais cômodo e fácil que camping”, “ruim por ser várias vezes coletivo e sem banheiro interno”, “mais humano com mais interação entre hóspedes”…. etc… etc… etc…. É um bom tema a ser desenvolvido.

    #55959
    Piloto de Tandera
    Participante

    Cheguei a postar algo, mas nada tão claro quanto sua opinião. vou dar uma mexida na postagem, muito obrigado por compartilhar sua opinião.:D

    #55934
    Pelagio
    Participante

    Outra modalidade de hospedagem que inclusive tive recente experiência muito positiva, foi alugar um apartamento no site AIRBNB. Gostamos demais e vamos repetir em breve.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: